quinta-feira, 28 de julho de 2011
Primeiro dia de impacto.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Semana puxada.

terça-feira, 26 de julho de 2011
A historia de um ex-gay

segunda-feira, 25 de julho de 2011
Ser alguém melhor pra você!

domingo, 24 de julho de 2011
sábado, 23 de julho de 2011
Irmão André O "contrabandista de Deus”
|
sexta-feira, 22 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Família
terça-feira, 19 de julho de 2011
Eu, o Espírito Santo e meu dia a dia.
Peça intima e Deus.

segunda-feira, 18 de julho de 2011
A empresa ou Deus?
Um dia, certo funcionário de uma empresa, crente, foi chamado ao gabinete do dono da empresa.
Sem meias palavras, o dono foi direto ao assunto:
– Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar a posição de gerente do setor. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: a sua religião. O cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e a sua igreja. Mas você não precisa responder agora. Vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda-feira nos diga o que foi que decidiu.
Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida. Por um lado, almejava o cargo – afinal, era a grande chance de sua vida. Quanta gente, pensou, não gostaria de estar em seu lugar? Por outro lado, e a sua fé? E a igreja? E Deus?
Os pensamentos se desencontravam em sua cabeça. Seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado, entre o real e o ideal. Noites sem dormir; não podia se concentrar num só pensamento. O pior fim de semana de sua vida, o pior sábado, o pior domingo...
Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono:
– E aí? – quis saber o dono – Qual é a sua decisão?
– Acho que vou aceitar a proposta que me fez.
O patrão nem levantou a cabeça:
– Então pode passar imediatamente no Departamento Pessoal e pedir suas contas. Você está despedido!
– Mas... Patrão... Foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
– Sim, e você foi provado, mas não passou no teste. Se você foi capaz de tão rapidamente trair o seu Deus, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a sua empresa?
“...mas quem Me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”. Lucas 12.9
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Quando o sonho acaba! De quem é a culpa?
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Ele saiu de casa e não fechou a porta.

quarta-feira, 13 de julho de 2011
Como provar que Deus existe.
Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com quem estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai:
– Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo Poderoso, está em toda parte?
O rapaz começou a recitar passagens bíblicas nas escrituras sagradas para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu:
– Isso é muito complicado! Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?
– Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina.
– Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos! Reclamou o pai.
E, pegando seu filho pelas mãos, o levou até a cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear na cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele:
– Traz o sal que coloquei na bacia.
Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.
– Então, não vês mais o sal? Perguntou o pai.
– Não. O sal está invisível.
– Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?
– Salgada.
– Prova um pouco da água do meio. Como está?
– Tão salgada como a da superfície!
– Agora, prova a água do fundo da bacia e me diz qual o seu gosto.
Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
– Você estudou muitos anos e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte! Disse o pai. Usando uma bacia de água e chamando de “sal” a Deus eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica, que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração que nos aproxima Dele
Um bom vinho e uma boa musica.

Em uma bela noite fria, fora de casa a neve cai, sentando perto da lareira tomando um bom vinho pra esquentar o corpo, comendo um bom queijo e ouvindo uma boa musica, um jazz bem baixo toca no seu cd play, e nas mãos um bom livro, a Bíblia! Essa é a devocional de uma pessoa que com certeza não mora no Brasil.
Bem, no Brasil com certeza esse homem não seria tido como um “crente”, vinho? Jazz? “Isso não pode!” Eu quero deixar bem claro que não sou legalista. Mas a nossa influencia cristã é toda americana, roupa social em pleno sertão brasileiro, em um calor de 40 graus, e a pessoa ainda é obrigada a usar um terno, mulheres só podem usar saia, e musica só a da harpa ou do cantor cristã, como se isso fosse definir o caráter daquele cristão.
Um cristianismo formado em cultura, assim como no inicio da igreja cristã, os apóstolos ainda não muito entendidos da palavra estavam tentando introduzir a cultura judaica aos gentios, mas Deus levantou um homem chamado Paulo que usado pelo Espírito Santo pode esclarecer essa questão no meio da igreja. Eu posso dizer, não só pelo motivo de ser um legitimo nordestino, mas eu consigo ver beleza na cultura nordestina e sou apaixonado por esse povo, fico triste em vê-los colocando a sua fé em coisas erradas (biblicamente falando), mas vejo também como as igrejas evangélicas estão falhando no evangelismo no nordeste, principalmente no Piauí, onde é tido com o estado menos evangelizado no Brasil.
Em alguns lugares que eu já fui, convido alguns músicos, uma zabumba, um triangulo, uma sanfona e um violão e começamos a tocar o famoso forró, algumas pessoas começam a dançar, muitas dessas pessoa não são crentes, pessoas que pouco conhecem da palavra de Deus, elas dança, elas escutam a letra da musica e ouvem falar do amor de Deus, elas ficam alegres e seus corações começam a se abrir para a palavra de Deus, e quando sinto isso é a hora de pregar do evangelho de Deus, leio a Bíblia e elas ficam maravilhadas, choram e aprendem, em outros lugares onde o chão é seco e a velha casa de taipa isolada de tudo e todos, levamos apenas a viola e com verso começamos a cantar das historias da Bíblia, haaa... Como esse povo está querendo ouvir falar de Deus e não tem ninguém quem leve essa mensagem de Jesus ao povo nordestino.
Mas eu fico triste quando vejo um bando de pessoas que se dizem cristãs se reunindo em um lugar muito parecido como uma boate, uma boa banda de forró tocando, e a crentada dançando, uma maneira de fugir do compromisso com Deus e lembrar a velha vida no mundo (não que eu seja contra a dança), mas sou contra a falta de compromisso, e é só que tenho visto pessoas usando o legalismo para tentar satisfazer seus desejos carnais.
Eu volto à velha casa, a neve lá fora, e sou eu sentado a beira da lareira com um bom vinho e um bom queijo, ouvindo uma boa musica, longe de tudo e todos com minha Bíblia nas mãos esperando o inverno acabar pra fazer minhas malas e voltar para o Brasil e evangelizar o povo nordestino. Pois o vinho que me aquece por dentro é o Espírito Santo, o queijo é a sua palavra e a musica é o meu louvor, a lareira é a minha fé, a Bíblia é a minha base e eu estou no meu esconderijo secreto.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
A tua palavra me basta.

Deus criou o amor! Deus criou o ódio?

Não consigo ver ligação entre um Deus que ama e um deus que odeia, será possível o amor e o ódio andarem juntos? Você pode me responder essa pergunta, baseado na sua crença e valores, mas ainda assim vou ter apenas uma base humana, e na nossa condição humana é natural amar-mos a uns e odiamos a outros, mas com Deus não pode ser assim, aí você me pergunta: porque não? Ele é Deus e pode todas as coisas! Eu respondo: sim, Ele é Deus e pode todas as coisas, mas Ele não pode ir contra os seus valores, porque se assim fosse não seria Deus, e isso não é meu pensamento é bíblico (Números 23.19).
Então quem criou o ódio?
Vou deixar aqui minha opinião baseada no que acredito e em meus estudos teológicos, se você tiver um pensamento contrario ao meu, eu gostaria de ouvir, ou melhor, ler! Deixe o seu comentário com as suas idéias e tenho certeza que ajudara outras pessoas a entenderem melhor sobre esse assunto.
Eu acredito que Deus criou o amor, e assim como a luz dissipa as trevas, o amor torna impossível a existência do ódio. Antes da queda, Adão e Eva não tinham o conhecimento do pecado e nem de sua natureza, não sentiam sentimentos contrários ao amor, mas somente depois da queda foi que começaram a sentir tais sentimentos, esse sentimentos levou Caim a matar Abel, claro, isso aconteceu por que Caim estava longe da essência de Deus que é o amor, então quem criou o ódio? O ódio é um nome dado a um sentimento contrario ao amor, na verdade ele é apenas um vazio no espaço (espaço espiritual), assim como um copo pode está vazio ou cheio, o homem também pode está cheio de amor, ou vazio, todas as suas atitudes iram expressar o que realmente se passa no seu interior (Mateus 12.34). Então se o homem estiver longe de Deus, ele se sentirá vazio, ódio, tristeza, magoa inveja e etc... São todas as mesmas coisas, apenas com o nome diferente, na verdade só sente ódio, quem não tem amor, só tem inveja quem não tem amor, só tem magoa quem não tem amor, só sente tristeza quem não tem esperança, e o amor nos move a esperança, você me perguntaria, mas Deus não criou as trevas? E eu digo, na minha Bíblia só diz que ele criou a luz (Gênesis 1.3), porem Deus separou as trevas da luz (Gênesis 1.4). Talvez você não concorde comigo, mas essa luz pode se dar no sentindo literal, e no sentido figurado, na verdade eu entendo que essa luz é Jesus (João 1.4-5), as trevas é um símbolo do vazio, então para concluir, Deus não criou o ódio, na verdade esse sentimento se dar pelo vazio do homem, a falta da presença de Deus na vida da criatura. Eu poderia falar muito mais coisas, mas daria paginas e paginas, mas eu gostaria muito de conversar com você sobre esse assunto, deixe seu comentário logo abaixo e poderemos debater e trocar umas idéias, fiquem na paz de Deus em Jesus Cristo nosso Senhor.
sábado, 9 de julho de 2011
e-mail respondido
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Porque Deus te escolheu?
O cajado e a Fé.
