sábado, 5 de novembro de 2011

A religião (o dizimo)


Eu estava sem entrar na net, não porque eu não queria, mas por faltar tempo mesmo, mas estou de volta agora.

Um dia desses, eu estava saindo de casa quando meu vizinho que faz parte de uma denominação cristã que não é a mesma minha me parou e me fez uma pergunta.

Seria pecado pegar o dinheiro do envelope do dizimo e trocar por outro do mesmo valor?

Ele havia dito que certo dia em seu comercio estava sem trocados para dar de troco para um cliente, lembrou que seu dizimo ainda não devolvido estava em sua casa que fica ao lado de seu comercio, o dinheiro estava todo trocado, resolveu pegar e trocar por uma cédula única do mesmo valor ao contar para um irmão da sua igreja o que tinha feito foi disciplinado por tocar no que é do senhor, ele tem um grande respeito por mim e por muitas vezes vem em minha casa para que eu tire algumas duvidas a respeito da Bíblia.

Qual seria sua resposta para o irmão? Eu respondi da seguinte maneira:

“Irmão, claro que não é errado trocar as cédulas do seu dizimo, o que é santo não é o seu dizimo, santo é sua obediência, Deus não está se importando com as notas e moedas dentro do seu envelope, mas sim eu seu coração comprometido e obediente a voz do Espírito Santo.”

Quanto terminei meu argumento ouvi um forte suspiro como quem dizia: “ainda bem!”

Muitas pessoas ainda estão muito ligadas a religião, a rituais, ao que sagrado, o ouro é sagrado, a bíblia é sagrada, o templo é sagrado menos as pessoas, será isso uma verdade? Jesus Cristo morreu pelo templo? O sangue de Cristo lava a o óleo da unção do pecado? Não! Cristo morreu pelos homens, isso porque Deus ama os homens (João 3. 16), Cristo justifica os homens do pecado, não estamos mais do tempo da Lei, pois a Lei foi está completa em Jesus Cristo, estamos no tempo da graça de Deus, da eterna misericórdia, Deus não está preocupado com o templo, com o dizimo, com o óleo e etc. Deus está preocupado em salvar os homens por meio de Cristo Jesus nosso Senhor, nosso dever é levar a palavra de Deus, Deus quer corações quebrantados diante de sua presença e não falsa ofertas e dízimos de infiéis. O dizimo é um prova de obediência, é um fruto de um coração obediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário