quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um bom vinho e uma boa musica.


Em uma bela noite fria, fora de casa a neve cai, sentando perto da lareira tomando um bom vinho pra esquentar o corpo, comendo um bom queijo e ouvindo uma boa musica, um jazz bem baixo toca no seu cd play, e nas mãos um bom livro, a Bíblia! Essa é a devocional de uma pessoa que com certeza não mora no Brasil.

Bem, no Brasil com certeza esse homem não seria tido como um “crente”, vinho? Jazz? “Isso não pode!” Eu quero deixar bem claro que não sou legalista. Mas a nossa influencia cristã é toda americana, roupa social em pleno sertão brasileiro, em um calor de 40 graus, e a pessoa ainda é obrigada a usar um terno, mulheres só podem usar saia, e musica só a da harpa ou do cantor cristã, como se isso fosse definir o caráter daquele cristão.

Um cristianismo formado em cultura, assim como no inicio da igreja cristã, os apóstolos ainda não muito entendidos da palavra estavam tentando introduzir a cultura judaica aos gentios, mas Deus levantou um homem chamado Paulo que usado pelo Espírito Santo pode esclarecer essa questão no meio da igreja. Eu posso dizer, não só pelo motivo de ser um legitimo nordestino, mas eu consigo ver beleza na cultura nordestina e sou apaixonado por esse povo, fico triste em vê-los colocando a sua fé em coisas erradas (biblicamente falando), mas vejo também como as igrejas evangélicas estão falhando no evangelismo no nordeste, principalmente no Piauí, onde é tido com o estado menos evangelizado no Brasil.

Em alguns lugares que eu já fui, convido alguns músicos, uma zabumba, um triangulo, uma sanfona e um violão e começamos a tocar o famoso forró, algumas pessoas começam a dançar, muitas dessas pessoa não são crentes, pessoas que pouco conhecem da palavra de Deus, elas dança, elas escutam a letra da musica e ouvem falar do amor de Deus, elas ficam alegres e seus corações começam a se abrir para a palavra de Deus, e quando sinto isso é a hora de pregar do evangelho de Deus, leio a Bíblia e elas ficam maravilhadas, choram e aprendem, em outros lugares onde o chão é seco e a velha casa de taipa isolada de tudo e todos, levamos apenas a viola e com verso começamos a cantar das historias da Bíblia, haaa... Como esse povo está querendo ouvir falar de Deus e não tem ninguém quem leve essa mensagem de Jesus ao povo nordestino.

Mas eu fico triste quando vejo um bando de pessoas que se dizem cristãs se reunindo em um lugar muito parecido como uma boate, uma boa banda de forró tocando, e a crentada dançando, uma maneira de fugir do compromisso com Deus e lembrar a velha vida no mundo (não que eu seja contra a dança), mas sou contra a falta de compromisso, e é só que tenho visto pessoas usando o legalismo para tentar satisfazer seus desejos carnais.

Eu volto à velha casa, a neve lá fora, e sou eu sentado a beira da lareira com um bom vinho e um bom queijo, ouvindo uma boa musica, longe de tudo e todos com minha Bíblia nas mãos esperando o inverno acabar pra fazer minhas malas e voltar para o Brasil e evangelizar o povo nordestino. Pois o vinho que me aquece por dentro é o Espírito Santo, o queijo é a sua palavra e a musica é o meu louvor, a lareira é a minha fé, a Bíblia é a minha base e eu estou no meu esconderijo secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário