quinta-feira, 21 de julho de 2011

Família


Aos leitores do meu blog que estão passando por problemas familiares, problemas no casamento, com os filhos, eu tenho uma palavra para você, quem já ouviu falar de Raabe?(Josué 6.22-27).
A historia da jovem prostituta que escondeu em sua casa os espias enviados por Josué, pois bem, ela e sua família foram os únicos salvos em Jericó, isso aconteceu porque ela foi contra ao seu próprio povo e em uma atitude de fé recebeu e escondeu em sua casa os servos de Deus. Poucas pessoas sabem, mas ela também foi mencionada em outros textos da Bíblia, um é muito marcante para mim, em Mateus 1.5, na arvore genealógica do próprio Jesus, você consegue sentir o quanto ela foi uma mulher abençoada que teve a vida mudada pelo poder de Deus em sua vida, ela deixou a pratica da prostituição e casou-se com um homem de Deus chamado Salmom, na verdade ela é uma das poucas mulheres que tem seu nome mencionado na Bíblia como prova de fé, veja em Hebreus 11.31.

Ela foi tão abençoada pela fé que a benção foi distribuída para toda sua família, veja bem, ela foi tatatata...avó de pessoas como Davi, Salomão, Josafá, Uzias e até do próprio Jesus, olha bem a vida que ela tinha antes de conhecer o povo de Deus, é, da até pra senti inveja, mas é isso que Deus também quer fazer em sua família, e você me pergunta, quando? como? E eu respondo: Agora!

Você sabe o que é uma atitude de fé? Atitude de fé, é ir contra tudo e todos tendo somente o seu foco em Deus e no que Deus promete, é claro, uma fé inteligente não vai deixar a pessoa fazer loucuras fanáticas, mas a atitude de fé é uma dependência somente de Deus, Raabe por exemplo, poderia ser morta por traição, mas mesmo correndo esse risco recebeu em sua casa os servos de Deus, ela colaborou para o plano de Deus naquela cidade, sua atitude de fé também precisa ser algo que colabore para o plano de Deus, Deus nos chama para trabalharmos para Ele, pessoas normais falando de um Deus sobrenatural, mas as vezes enfrentamos lutas, dificuldades, mas pela fé permanecemos e nos entregamos por inteiro nas mãos de Deus, eu nem consigo lembrar de todas as loucuras que já fiz por amor a Deus e como até hoje Ele me tem abençoado, já dormi em papelão tendo uma cama confortável na casa de meus pais, mas eu dormi no papelão porque estava evangelizando um bairro bem pobre de uma cidade, ja dormir dentro de um estabulo com bichos quando fui morar em uma cidade bem pequena só para abrir um novo trabalho, já dei todo o meu salario como oferta para ajudar um trabalho evangelístico e muitas outras coisa, é sou louco por Jesus e posso dizer também que sou abençoado e Deus tem me honrado a cada dia, minha família também, eu ja vi o casamento dos meus sendo destruídos, ma quando eu coloquei minha fé a prova Deus se manifestou em minha família e hoje é abençoada e eu vi a restauração em minha casa.

Porque eu prego o evangelho? Porque eu creio que só ele tem poder pra salvar, pra transformar vidas, famílias e dou minha vida por uma causa tão justa, a obra de Deus, qual atitude de fé você tem tomado? Como você tem cooperado para obra de Deus? Como você quer que Deus abençoe sua família se você nem crer que esse evangelho possa transformar outras? Porque você se cala? Porque você não oferta o melhor? Porque você não dar sua vida por uma obra justa? No dia em que você começar a viver assim, verás uma grande mudança na sua vida e de sua família, sonhe pela fé e viva pela fé também, que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus Cristo nosso Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário