segunda-feira, 4 de julho de 2011

É terrorismo matar quem matou?


A vingança sempre nos levará a outra vingança, quando matamos alguém justificando o mal que ele nos causou, talvez usando a mesma arma com qual ele nos feriu não nos tornara diferentes de nossos inimigos, a vingança parece ser justa, mas não é, quando vejo na Bíblia que a vingança é do Senhor, não entendo que Deus irá tomar uma atitude rude igual ao do agressor, porque se assim for, Ele estaria se tornando igual, mas na verdade a vingança sempre será do Senhor, porque seus métodos são diferentes. Quando alguém nos machuca, queremos que essa pessoa sinta a mesma dor que sentimos isso acontece porque somos pecadores, mas Cristo nos ensinou a lutamos contra a nossa natureza pecaminosa, assim vivendo uma nova vida com Ele.


Bem, eu e você passamos muito tempo de nossas vidas machucando e sendo machucado, eu te pergunto, será que com Deus é assim também? Claro que não, Deus é amor e Dele só procede o amor, embora não mereçamos a misericórdia, mesmo assim Deus todas as manhãs as renovas em nossa vida, a vingança de Deus está em converter corações pecaminosos em corações santificados.


O artifício usado pelos terroristas é religioso e vingativo, se nós Cristãos usarmos os mesmos artifício contra nossos inimigos então nos tornaremos iguais a eles, se eles matam são assassinos, se matamos seremos o mesmo, então nos tornaremos iguais e não justiça nisso, seja qual for a razão, ela é perdida quando usamos os meios errados, é por isso que a Bíblia diz em Efesios 6.12 que a nossa luta não é contra a carne e sim contra forças espirituais do mal, se alguém te causa terror e você usar esse terror contra seu inimigo para aterrorizá-lo, então você se torna igual e o seu direito de revogar é perdido, pois lembres-se que o seu direito termina quando o meu começa.


É por isso que em muitas igrejas evangélicas o evangelho não tem sido pregado e nem vivido corretamente, pois é um evangelho carnal baseado em sensações humanas, a igreja precisa andar de acordo com a verdade Bíblica e deixando ser conduzida pelo Espírito Santo e não por desejos humanos, era assim que acontecia em na igreja primitiva na presença dos apóstolos, todos tinham direitos e deveres, e ninguém era maior que outro, nem o apostolo maior que o diácono, nem o diácono maior que o obreiro, etc.


A nossa luta por títulos, autoridades e muito mais coisas carnes é apenas furto do nosso ego e desejo carnal, não tem nada haver com o evangelho pregado por Cristo onde todos são iguais, talvez você não concorde comigo por ter medo de perder sua autoridade dentro de sua igreja, mas na verdade, o respeito nos traz a autoridade, e isso é dom de Deus.


Para finalizar, se usamos as armas do mal para lutar contra ele, isso não nos faz diferente dele e sim iguais, Cristo era diferente de tudo o que existia naquela época, até mesmo da sua própria religião judaica, por que Ele usava a arma do bem que é o amor pra vencer o mal, se fazemos guerra para ganhamos a paz, então trazemos também o caos, se fazer amor para lutar pela guerra então trazemos a esperança, a diferença está em nossa vida diária e em nossa fé, a fé é a maior arma contra o mal, a Bíblia diz que o justo vive pela Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário