segunda-feira, 11 de julho de 2011

Deus criou o amor! Deus criou o ódio?

Por muito tempo tenho escutado dentro das igrejas, e digo (igrejas evangélicas), que Deus criou todas as coisas, também sempre escuto que Deus é amor, e que dele só procede às coisas boas. Bem acredito na natureza divina de Deus e em toda a sua bondade e amor, mas vejo algumas pessoas dizendo que Dele também é a vingança, qual seria essa vingança? Nós como seres humanos sempre queremos que a devida punição contra quem nos atinge sempre seja pior do que a ofensa que sofremos, e esse seria o castigo de Deus, agora pense comigo: imagine uma guerra entre duas nações cuja a religião predominante é o Cristianismo, por bem, vejamos que dois soldados cristãos tivessem que se enfrentar em uma batalha de morte em favor de sua nação, pergunto; de que lado Deus estaria?

Não consigo ver ligação entre um Deus que ama e um deus que odeia, será possível o amor e o ódio andarem juntos? Você pode me responder essa pergunta, baseado na sua crença e valores, mas ainda assim vou ter apenas uma base humana, e na nossa condição humana é natural amar-mos a uns e odiamos a outros, mas com Deus não pode ser assim, aí você me pergunta: porque não? Ele é Deus e pode todas as coisas! Eu respondo: sim, Ele é Deus e pode todas as coisas, mas Ele não pode ir contra os seus valores, porque se assim fosse não seria Deus, e isso não é meu pensamento é bíblico (Números 23.19).

Então quem criou o ódio?

Vou deixar aqui minha opinião baseada no que acredito e em meus estudos teológicos, se você tiver um pensamento contrario ao meu, eu gostaria de ouvir, ou melhor, ler! Deixe o seu comentário com as suas idéias e tenho certeza que ajudara outras pessoas a entenderem melhor sobre esse assunto.

Eu acredito que Deus criou o amor, e assim como a luz dissipa as trevas, o amor torna impossível a existência do ódio. Antes da queda, Adão e Eva não tinham o conhecimento do pecado e nem de sua natureza, não sentiam sentimentos contrários ao amor, mas somente depois da queda foi que começaram a sentir tais sentimentos, esse sentimentos levou Caim a matar Abel, claro, isso aconteceu por que Caim estava longe da essência de Deus que é o amor, então quem criou o ódio? O ódio é um nome dado a um sentimento contrario ao amor, na verdade ele é apenas um vazio no espaço (espaço espiritual), assim como um copo pode está vazio ou cheio, o homem também pode está cheio de amor, ou vazio, todas as suas atitudes iram expressar o que realmente se passa no seu interior (Mateus 12.34). Então se o homem estiver longe de Deus, ele se sentirá vazio, ódio, tristeza, magoa inveja e etc... São todas as mesmas coisas, apenas com o nome diferente, na verdade só sente ódio, quem não tem amor, só tem inveja quem não tem amor, só tem magoa quem não tem amor, só sente tristeza quem não tem esperança, e o amor nos move a esperança, você me perguntaria, mas Deus não criou as trevas? E eu digo, na minha Bíblia só diz que ele criou a luz (Gênesis 1.3), porem Deus separou as trevas da luz (Gênesis 1.4). Talvez você não concorde comigo, mas essa luz pode se dar no sentindo literal, e no sentido figurado, na verdade eu entendo que essa luz é Jesus (João 1.4-5), as trevas é um símbolo do vazio, então para concluir, Deus não criou o ódio, na verdade esse sentimento se dar pelo vazio do homem, a falta da presença de Deus na vida da criatura. Eu poderia falar muito mais coisas, mas daria paginas e paginas, mas eu gostaria muito de conversar com você sobre esse assunto, deixe seu comentário logo abaixo e poderemos debater e trocar umas idéias, fiquem na paz de Deus em Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário