quinta-feira, 7 de julho de 2011

O cajado e a Fé.


Depois de Moisés ter visto as maravilhas que Deus fizera através de sua vida no Egito ainda existia espaço para duvida em seu coração. Em Êxodo 14.15-25 lemos umas das historias bíblicas que mais gosto, na verdade esse foi o primeiro livro da Bíblia que li na minha vida, na época eu tinha apenas 11 anos, mas fui profundamente tocado pela a historia do povo escravo embora tendo um Deus tão grande e poderoso. Assim tem sido a vida de muitas pessoas na igreja, naquela época em que estava lendo o livro de Êxodo eu conheci uma senhora na igreja que a 7 anos de evangélica ainda não conseguira lagar o vicio do cigarro, ela estava enfrentando muitos problemas de saúde por conta do vicio, semelhante a esta mulher, existia muitas pessoas assim, que por muito tempo estão dentro de uma igreja evangélica, dizem conhecer a Deus, mas suas vidas não trazem resultados positivos, vivem uma vida religiosa, porém sem frutos, são como uma arvore morta porem plantada próxima a um rio cuja as águas são profundas.

Assim era aquele povo, viviam uma vida religiosa, mas a sua situação era de escravidão, isso acontecia porque estavam acomodados a rotina da escravidão, muitas pessoas acabaram se adaptando a suas vidas de tristezas e escravidão, eu te pergunto: onde está o seu Deus? será que Ele se alegra com a tua dor?

Veja a resposta do Senhor a Moisés quando ele questiona seus defeitos físicos: "quem fez a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? não sou Eu o Senhor?". O nosso Deus é o Deus todo poderoso, como posso servir um Deus tão grande e ter uma vida tão miserável?

Quando em fim Moisés consegui a liberdade para o povo de Israel faltava ainda uma outra libertação, a visão miserável da fé! Muitas pessoas tem tido também essa visão, não conseguem ter uma fé inteligente, pois as coisas que Deus criou se aplica também na construção da nossa fé, veja bem, está na Bíblia que na medida que se planta se colhe, então se sirvo ao Senhor poderoso, se Ele é meu pai como não desfrutar da sua proteção e atenção?

Quando Moisés estava na frente do Mar Vermelho, ele viu uma situação difícil e posso dizer até impossível, ao olhar pra traz ele viu a antiga vida correndo atras dele, era Faraó e seu exercito vindo para pegar e levar o povo mais uma vez para a escravidão, então es a questão, acreditar no milagre e na ação poderoso de Deus, ou voltar para a velha vida? Esse tem sido o dilema de muitas pessoas na igreja, acreditar que Deus possa mudar sua situação, ou voltar para a velha vida que viviam antes de conhecer a Cristo, é aquele velho ditado, " se correr o bicho pega se ficar o bicho come", então o que fazer quando nossa vida nos leva para situações como essa? Bem, Moisés escolheu clamar, e se voltar ao inicio do livro de Êxodo você vai ver que essa era também a atitude do povo hebreu, é aquela velha historia de ficar esperando as coisas caírem do céu, bem se sua vida anda assim, e você a muito tempo tem clamado, acho que está na hora de tomar outra postura diante de você mesma e de seu Deus, ou então volte para a sua velha vida de escravidão. Bem, como sei que sua vida longe de Jesus era um desgraça, pois lhe faltava a graça de Deus, es aqui um boa sugestão.

Êxodo 14.15, o Senhor questiona a Moisés porque ficar clamando se temos tudo que precisamos em nossas mãos, o Senhor disse a Moisés para que parasse de clamar e colocasse sua fé em pratica, tocando o cajado no mar, e para surpresa de Moisés o Mar se abril, bem se Moisés conhece-se mesmo o Senhor, saberia que isso poderia acontecer, o que esperar de Deus? Ele é o Deus todo poderoso e pode todas as coisas, ou você não crer nisso? bem, então, será que Deus não pode mudar sua vida? será que você tem crido nisso? Moisés tinha o cajado nas mãos o simbolo da sua fé, hoje você não tem mais o cajado, mas tem a fé, a fé está nas suas mãos, não está somente para você dizer que tem, mas principalmente para você usa-la, use sua fé em qual quer situação, não para de andar pra frente, deixa de olhar pra traz e se um obstaculo lhe aparecer no caminho, não pare! siga em frente e toque no seu problema com a Fé! Que Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário