segunda-feira, 11 de julho de 2011

A tua palavra me basta.




Em Mateus 8.5-13 lemos uma historia onde podemos aprender o segredo de uma fé viva e positiva, o centurião procurou a Jesus Cristo para que Ele cura-se seu criado, então ao encontrar Jesus pediu o milagre, Jesus então pedi para que o centurião o leva-se ao seu criado, o centurião não querendo incomodar a Jesus disse: "Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado." Temos muito o que aprender nessa historia.

Primeiro precisamos reconhecer o que somos diante de Deus, quantas não são as pessoas que se acham dignas de ter toda atenção de Deus, dignas de receberem os milagres, bem, para recebemos as bençãos de Deus em nossas vidas precisamos entender que nunca seremos dignos dela, mesma que venhamos a está vivendo segundo a palavra de Deus sempre seremos pecadores, pois não há nenhum justo na Terra, amado amigo e amiga, não se pode comprar as bençãos de Deus e quantas sãos as pessoas que estão tentando comprar as bençãos de Deus com falsas caridades, com boas obras, entenda uma coisa, as suas obras precisam ser uma ação pura da sua parte, não com interesse, mas sim, com um desejo honesto de agradar a Deus pois Ele é digno de toda obra de amor, você faz porque você o ama e não ah outro motivo e ainda que Ele não lhe abençoe você ainda sim não o deixa de servi, isso acontece porque você o ama e suas obras são provas disso.

A segunda lição que aprendemos com o centurião é reconhecer quem é Deus, quem é Jesus, existe pessoa dentro das igrejas que parecem que nunca entenderam a natureza de Deus, quem Ele é e o que Ele pode fazer, o centurião não achou que fosse digno da presença de Jesus em sua casa, mas porém também sabia que se Jesus apenas proferisse uma palavra o seu servo seria curado, ele conhecia o poder que Jesus tinha, a autoridade espiritual, isso significa que ele tinha uma fé tão grande que o fez ir até Jesus tendo toda certeza que Jesus poderia curar seu servo, ele sabia que Jesus tinha esse poder. Existem muitas pessoas que carregam essa duvida em seu coração: será que Jesus poder curar meu filho, minha vida? Mas aquele homem não, ele sabia que se conseguisse falar com Jesus ele curaria seu servo, meu amado irmão e irmã, quando entramos na presença de Deus em oração e vamos perdi algo a Ele precisamos entender o mesmo que esse centurião, Jesus pode, e o que confirma isso é a sua palavra, você crer nas promessas que Jesus deixou para sua vida? promessa que estão escritas na sua palavra( a Bíblia)?

Você está esperando uma outra resposta? Você está esperando alguma profetada? Alguém cheio da carne chegar pra você e falar: varão, varoa és que te digno, o Senhor ira... Bem se você está esperando algo mais além da palavra de Deus é porque você não tem uma fé verdadeira, eu não preciso de um profeta me falando nada a esse respeito, sabe porque? porque o próprio Jesus já me falou em sua palavra e eu creio na fé e não tenho duvidas em meu coração em relação a palavra de Deus em minha vida, eu só preciso crer, você só preciso crer, tudo bem se você não está acreditando em mim, sim, eu entendo, mas eu lhe confronto a ler a bíblia e ouvir da boca de Jesus o que Ele tem a dizer a respeito de sua vida (Mateus 7.7-12), amados sejam abençoados com essa palavra e recebam em suas vidas a fé no impossível, uma fé sustentada somente na palavra de Deus, que Deus lhe abençoe grande mente em nome de Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário