quinta-feira, 7 de julho de 2011

Porque Deus te escolheu?


Eu as vezes quando sou afetado por crises existenciais sempre me pergunto e pergunto ao próprio Deus: porque o Senhor me escolheu? Imediatamente o Espírito Santo me responde, e isso é incrível, a maneira como Deus se relaciona com cada pessoa de uma forma intima e pessoal.

Quando ainda criança, eu estava na igreja a orar, posso dizer que foi uma das experiencias mais profunda que já vivi com Deus, e olha que já vivi varias, mas neste dia eu ainda menino não entendia se Deus realmente me amava, era um manhã de domingo e eu me lancei nos braços do Senhor em oração, e posso dizer irmãos que neste momento eu já não podia mais sentir a igreja, eu não ouvi mas as canções que estavam sendo cantadas, mas algo incomum me envolveu e eu pode ouvir nitidamente uma voz que me falou assim: Filho meu! Eu sou contigo, Eu sou contigo! Foi tremendo irmão, eu não pude me conter e cai a chorar, foi algo maravilhoso, eu senti uma paz profunda, era a presença do Espírito Santo em minha vida, eu não ouvi em minha mente, eu ouvi nitidamente.

Bem, na minha adolescência posso dizer que fui um adolescente normal, cheio de crises e duvidas, fui rebelde e todo estranho, como qual quer adolescente, mas existia algo de diferente dentro de mim, pois eu sempre lembrava do chamado de Deus em minha vida, eu fui uma adolescente que viveu sempre sabendo que o meu verdadeiro compromisso era e sempre será com Deus.

Mas talvez você não teve a mesma sorte que eu de conhecer a Jesus tão cedo como eu tive, e provavelmente por viver muito tempo longe de Deus deve ter cometido barbaridades, talvez coisas que você nunca revelou a ninguém, por vergonha, por medo do que aquela pessoa poderia pensar de você, e hoje, uma nova pessoa ainda tem resquício da velha criatura, calma irmão! eu sei que você deveria ser melhor, mas não é, isso acontece porque muita coisa que aconteceu com você fez com que muitas coisas estivessem em raizadas em você, e com o passar do tempo Deus vai mudar tudo isso, pode crer no que digo, eu já vi muitas mudanças, pessoas que um dia foram viciadas em drogas e muitos pensavam não ter jeito para aquela pessoa, eu vi essa pessoa mudando da aguá para o vinho, eu posso dizer que vi muito, porque realmente eu vi!

Mas então porque Deus mesmo sabendo de tudo isso ainda quer contar com você? Eu e você sabemos o quanto Deus é perfeito, Nele não há defeito, sua perfeição vai além do nosso entendimento, e seu amor é mais profundo do que qual quer sentimento, eu quero dizer a você que em todos os momentos de sua vida Deus participou ao seu lado, embora você não sendo ainda evangélico, Ele esteve ao seu lado e com certeza se você para agora pra pensar vai perceber a inúmeras vezes que Deus o livrou de diversas situações.

Deus conhece você mais do que você mesma, não adianta tentar esconder seus defeitos a Ele, Ele já os conhecer e quer saber de uma coisa? Mesmo assim Ele ainda o ama, nós seres humanos as vezes não conseguimos aceitar o próximo e justificamos o seus defeitos para tal escolha, mas Deus é diferente, Ele usa os nossos defeitos e falhas para transformar em benção, você consegue entender isso? Bem, vou te explicar.

Imagine comigo um jovem que nunca teve o prazer de beijar uma bela mulher, um jovem virgem e que por muito tempo dedicou o seu tempo ao Senhor e sempre sonhou com uma casamento abençoado, então imagine que esse jovem conhece uma prostituta, e essa prostituta é uma mulher tão mal amada que nem a ela mesma ela consegue amar, agora imagine que esse jovem toma essa mulher por esposa e por muito tempo no inicio do casamento ela comete adultério, duro né? Só que ele a ama e acredita nela, ela ora por ela, ele luta por ela, ele a ajuda até que finalmente ela decide mudar de vida.

Eu sei que a comparação é muito forte, mas é assim que o Senhor faz comigo e com você, isso porque Ele nos ama e acredita no nosso potencial, você lembra da pergunta dos discípulos a Jesus, quem pecou primeiro? Isso eles perguntaram ao verem um cego de nascença e a resposta de Jesus foi: Ninguém, ele nasceu assim para que se manifestasse a gloria de Deus na vida dele.

Saiba irmão que nos seus defeitos, falhas é que é manisfestada a Graça de Deus, e só assim podemos receber e entender o seu grande amor, Deus lhe escolheu para que através de sua vida fosse manifestada a Gloria de Deus e outras vidas entendessem que na vida delas Deus também pode se manifestar com poder e graça, você também faz parte desta obra, você também é uma pedaço deste pão na santa ceia.

Para de olhar para os defeitos e sonho no que Deus pode fazer me sua vida, e você verá que muitas coisa tem o Senhor a fazer através de você e as mudanças serão tão naturais que você nem irar perceber, isso porque você vai está tão envolvido com o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário