terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMA HISTORIA DE AMOR.


Existia uma linda jovenzinha e todos os dias sua mãe a deixava e buscava na escola, a pequena jovenzinha era muito linda, parecia uma princesa, sua mãe a deixava e ficava observando de longe sua linda filha entrar na escola.

Na escola ninguém sabia que era sua mãe, pois a linda jovem sempre dizia para seu amigos e professores que se tratava de sua babá, a jovem tinha vergonha da mãe, pois sua possuía todo o corpo queimado e não era nada bonito de se ver. Um certo dia sua mãe participou do encontro de pais e mestre na escola, foi quando uma das professoras pergunto porque a mãe da jovem não veio? Ela fez uma cara de quem não entendeu e se apresentou como mãe da linda jovem, ao chegar em casa procurou sua filha e triste a perguntou, porque ela havia contado aquela mentira,a pequena jovem respondeu, que tinha vergonha da mãe pois era muito feia com o rosto e corpo todo queimado, a mãe triste lhe contou o motivo pelo qual ela tinha o corpo todo queimado.
___Certa vez, quando você ainda era um bebê, deixei você com uma babá, ela deixou um panela por muito tempo no fogo e toda casa começou a pegar fogo, ela fugiu esquecendo você no quarto, quando eu cheguei vi aquela multidão na porta da casa e toda casa pegar fogo e a unica coisa que me lembre foi de você, todos me diziam que não tinha esperança de você está viva, foi quando eu entrei na casa e lhe protegi com o meu corpo e arranquei você daquela casa em chamas.
A pequena jovem ao ouvir a historia abraçou a mãe e pediu perdão por tamanha ingratidão.

Essa historia me faz lembrar milhares de pessoas que vão a igreja, mas quando estão na presença de amigos negam sua fé, tem vergonha de andar com a bíblia nas mãos e de assumir sua fé no trabalho ou na faculdade, pra você que faz isso eu faço uma pergunta, você tem vergonha mesmo do que? Vergonha de Jesus ter morrido na cruz pra te dar vida eterna? Vergonha de Jesus que sofreu no seu lugar? É disso que você tem vergonha?

3 comentários:

  1. Oi Douglas, estou precisando do nome do livro que tem esta estória, já tentei lembrar em não consigo, tem outras tbem. Uma de um garoto que mancha a camisa no sangue para evitar um acidente de trem.. Meu pai lia p mim qdo era pequena. Gostaria mt de lembrar p poder ler p meu filho.. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Usarei está ilustração no sermão que darei hoje na mi ha Igreja em homenagem as mães.

    ResponderExcluir