terça-feira, 9 de agosto de 2011

Segunda chance


Quando alguém que gostamos muito, seja amigo, família, namorada ou esposa, seja quem for, mas quando essa pessoa pelo qual temos respeito, temos admiração, temos amor e carinho nos trai de alguma forma, seja ela qual for, aquela traição nos causa muita dor, corações tristes e quebrados, uma dor profunda que achamos que nunca vai passar.

Nessas oras queremos punir essa pessoa, e então surgi a pergunta: Quando eu erro, Deus também sente esse desejo de me punir? Bem, ja ouvir dizer que sim, mas nunca quis aceitar, até porque não o vejo como um homem, se essa é a atitude de um homem eu entendo, mas de um Deus, que está acima dos sentimentos humanos, bem isso não entendo. Quando eu leio a Bíblia, eu a leia em busca de respostas para minha fé, um desejo em meu coração de conhecer mais a Deus, eu vejo o Deus do velho testamento e vejo o Deus do novo e começo a entender o seu caráter.

Você talvez não esteja disposto a dar uma segunda chance a essa pessoa e quem sabe ela até lhe procurou para se explicar e pedir perdão, mas você não consegue entender como ela foi capaz de fazer isso com você, agora quantas não foram as vezes que nós fomos capazes de fazer coisas que só Deus sabe e será que merecemos o seu perdão? Sim, é isso que Deus tenta nos provar todos os dias, que merecemos uma segunda chance e merecemos justamente porque somos homens sujeito a erros de uma natureza pecaminosa, esse é o ensinamento de Jesus Cristo, em seu sermão do monte no capitulo 5 de mateus ele fala: "Bem aventurado os misericordiosos porque alcançarão misericórdia".

As vezes dar a segunda chance a uma pessoa é dar a nós mesmo, ser misericordioso faz parte do caráter de Deus e é algo que Ele deseja que sejamos, aceitar a Jesus é isso, e quando não o aceitamos estamos dizendo não a sua misericórdia. Eu não quero ser um hipócrita e falar que tudo isso é fácil, porque as vezes perdoar vai contra nosso próprios princípios dependendo do que a pessoa fez, eu tenho essa dificuldade e sei que preciso mudar e é o que estou tentando fazer, está sendo difícil mas sei que Deus está me ajudando, se você leu esse artigo e sente mesmo em relação a isso, está na hora de fazer algo, comece pelas pessoas mais próximas, converse com elas e verás que elas tem as mesmas dificuldades que você.

Um comentário:

  1. é verdade,todos q se arrempem de coraçao merecem uma segunda chance,um perdão...pq o unico q é perfeito é DEUS e ele nos ama e nós perdoa, e ñ importa o q vc tenha feito, ele te ama e te quer ao lado dele......pq ele sim mmerece ser glorificado e honrado para todo o sempre!!!

    ResponderExcluir