quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pastor e guru.


Hoje fui a um sessão de fisioterapia no joelho, ao chegar na clinica fiquei aguardando ser chamado, estava sentado lendo uma revista quando sentou ao meu lado duas jovens e uma outra ficou de pé e elas começaram a conversar entre elas, eu realmente não estava interessado no assunto até que uma das que estavam sentada pediu uma opinião para a que estava de pé e em um momento em que ela dava a sua opinião ela sitou algo sobre o Espirito Santo, então quando ouvir falar nele, parei para ouvir um pouco sobre a conversar e do que se tratava, se era algo d palavra eu queria também participar. Eu não queria me entrometer no assunto só saber do que se tratava, então pude ouvir o restante da conversa e foi aí que algo me assustou, elas não eram evangélica.

O assunto era, que uma delas já casada estava apaixonada por outra pessoa a qual ela já se encontrava, sem saber o que fazer ela procurou a ajuda de uma pastora que tinha o dom de "profetizar", essa pastora disse a ela que esse homem era o escolhido de Deus para ela, eu só pude perceber que elas não eram evangélicas com o restante da conversa onde ela disse que foi a uma festa com o amante e nessa mesma festa estava seu marido e continuo a sua historia.

Não sei se você conseguem entender a gravidade da situação. Bem, é claro que para pessoas que não tem a Cristo no coração isso tudo seja normal, ela não gosta do marido, então pra que ficar com ele? Mas para nós que temos o Espirito Santo ao nosso favor isso é uma absurdo e o que me deixou mais indignado é como algumas igrejas evangélicas e alguns pastores tem deixado de lado a autoridade da palavra(Bíblia) e sua revelação apara se basear em visões e profetadas, se esse fosse o único exemplo que eu tivesse não diria nada, mas conheço inúmeras pessoas que só fazem algo se antes consultar o pastor que tem revelações, ou a irmã de oração que parece ver tudo do futuro da pessoa, talvez você que está lendo esse artigo seja pentecostal e me pergunte, você não crer nos dons espirituais? É claro que minha resposta é sim, eu não creio é nesses pastore e irmãos guru que aprisiona as pessoas a um domínio mental, essas pessoa caem nessas armadilhas por não conhecerem a verdade da palavra, o evangelho que precisa ser pregado é a verdade de Cristo e uma vez que uma pessoa conhece essa verdade sua vida mudar e os dons espirituais vem como uma consequência de uma vida em santidade e o seu proposito é edificar a igreja.

Irmão não se engane, se você precisa saber algo do seu futuro, consulte a Bíblia que é a palavra de Deus e lá diz que todo aquele que entregar sua vida a Jesus terá a vida eternar, terá vida em abundancia, essa é a verdade que liberta, seja livre desse mal e conheça a Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário