sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Em busca de respostas.


Tem coisas que acontecem que nos fazer trazer a mente vários questionamentos. Bem, eu era o mais jovem da minha turma de jovem, acho que tinha uns 13 anos, eu não gostava de andar com as pessoas de minha idade, eu andava com alguns jovens mais velhos da minha igreja, é claro que naturalmente eles me excluíam por causa da minha idade, mas algo em minha me fazia diferente de todos eles, eu me questionava de tudo, eles tinha uma fé tipo assim; se o pastor falou, ta falado, eu olhava pro pastor e perguntava: porque?

Sempre me falavam que o mais importante é crer, a fé só precisa crer, mas isso seria uma fé não muito inteligente, como crer se não tenho respostas para o que estou crendo? Foi quando percebi que nem meus amigos e nem meu pastor sabia me responder o que eu estava questionando, estava na hora de eu mesmo ir atrás das respostas, é claro que em meu coração eu já acreditava em Deus em Jesus, só não conseguia entender algumas coisas que a religião me ensinava.

Questionamentos são importante pra fé, fé sem resposta é fé em algo morto, nossa fé precisa está no Deus vivo e Ele nos trás respostas inteligentes, Deus nos chama para um culto racional para transformar esse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário