sábado, 6 de agosto de 2011

Volta pra mim.


Quero que você fique no lugar desta pessoa, imagine você casado(a) com uma pessoa a qual você dedicou toda sua vida, seu carinho, seu amor e respeito, agora imagine que você está casado(a) com essa pessoa a mais de 10 anos, quantas historias, quantas lembranças, você já está totalmente adaptado(a) a essa pessoa, é uma historia construída juntos.

Agora imagine que essa pessoa chega um dia pra você e resolver se separar de você porque deixou de ama-lo(a) e que agora está apaixonado(a) por outra pessoa, seu coração é quebrado como quem quebra um copo, eu posso imagina a dor que você esteja passando nesse momento, e de como as lembranças lhe vem a memoria como se fosse uma faca rasgando sua pele. O pior é que você descobre que a pessoa com que ele(a) está é totalmente o oposto de você, não tem os mesmo valores e princípios.

Depois de um bom tempo essa pessoa que você amava tanto é abandonado(a) pelo seu(sua) amante e percebe que era feliz mesmo quando estava ao seu lado e resolve voltar pra você, então ele lhe envia uma mensagem pedindo que você vá até a casa dele(a) para lhe pedi perdão por tudo que ele(a) lhe fez.

Bem, toda vez que conta essa historia para alguém a resposta sempre é a mesma: "que absurdo, se ele(a) quer voltar pra mim, ele(a) tem que vim me procurar e me pedi perdão de joelhos e ainda vou pensar na resposta".

Eu gosto da resposta, pois é justamente onde quero chegar, não sei bem qual foi a sua resposta, embora todas as vezes que eu conta essa historia a resposta é a mesma, possa ser que a sua foi diferença, mas creio que não. Bem, onde quero chegar com essa historia? É que hoje a maioria das pessoas acham que não é mais necessário ir a igreja, busca a Deus em um templo, a maioria dizem que Deus está em todo lugar e podem o busca-lo em qual quer lugar, eu particularmente descordo disso.

Deus vê todas as coisas e se faz presente em todos os lugares sim, mas sua presença só manisfestada em um só lugar, no meio da igreja, não da igreja terrena, mas sim da igreja espiritual, é só lembrar do que Jesus nos disse, que onde houve-se duas ou mais pessoas reunidas no nome Dele, Ele se faria presente, temos que buscar a Deus como igreja, juntos em um só fé no Deus todo poderoso, por isso essa historia de buscar me casa não ta com nada, e a maioria das pessoas acabam não o sendo o marido(ou esposa) traído(a) na historia, mas sim o que trai e depois de tudo ainda quer que a pessoa traída o busque para lhe pedi perdão, é você que precisa se humilhar na presença de Deus, é você que deve ir atras Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário