segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Le dando com o medo.


Bem, voltei...

Estou tocando neste assunto justamente porque é o que estou vivendo agora, eu gostaria de procurar alguém para me dar um bom conselho, mas acho que eu não tenho uma pessoa certa para isso. Bem, eu entendi que devo me aconselhar com Deus, é o que estou fazendo agora e vou compartilhar com você a resposta que Ele me deu.

Decisões, tudo começa por elas, temos que tomar as decisões certas para nossas vidas e quando somos colocados diante de uma decisão então se volta contra nós o medo, o medo de decisões está em suas consequências porque está claro que a decisão que queremos é meio duvidoso, porém dentro de nós ela já foi manifestada, embora possamos não optar por ela por medo.

Então és a pergunta: como fazer a escolha certa?

Talvez seja essa situação que você está vivendo agora, parecido comigo também tem medo de fazer a escolha errada, então seria muito fácil pedi a opinião de alguém é o que a maiorias das pessoas fazem, é o que eu queria fazer agora, seria uma forma de convencer do que é certo e errado, também seria uma forma de transferir essa responsabilidade pra outra pessoa. A resposta está em Deus, toda decisão de minha vida tem que ser baseada nos princípios de minha fé, ora viver pela fé é viver sem poder saber o que vai acontecer amanhã, mas tendo certeza que virar o melhor, Deus nos trará o melhor, aprendemos com nossos erros, nossos erros também são instrumentos de Deus para nos fazer crescer, quando eu ouvi dizer que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus", eu pude entender isso.

Certa vez uma jovem me procurou para pedir uma opinião sobre uma decisão que ela devia tomar, ela estava gostando de uma jovem não evangélico e me perguntou se daria certo o seu relacionamento com ele. Bem, eu respondi que essa decisão deveria ser tomada por ela baseado naquilo que ela acredita, se fosse eu, não namoraria poque não acredito em tal união por inúmeros motivos, então foi quando ela me falou de historias que ela ouviu falar de outras pessoas que deram certo e que eles chegaram a se converter, eu disse para ela: que a escolha dela ela já havia tomado e que só estava me procurando para se convencer que era o certo, bem o final dessa historia veio depois de um ano, quando tive a oportunidade de conversar com ela de novo, então ela me disse, sofri muito e ainda tenho cicatrizes desta dor, mas eu aprendi, claro que seu namoro não deu certo.

Algumas pessoas não sabem observar bem as coisas e geralmente só aprendem com seus próprios erros, está na hora de fazer a escolha certa, e a escolha certa está nos princípios de sua fé para com Deus e se a decisão que você tem que tomar não consiste em desagradar a Deus, mas sim em conseqüências que possam lhe gerar a dor, então fica a minha a dica, pense bem e veja se vale a pena lutar por isso, se valer não tenha medo de sair ferido, afinal você não sairá perdendo, mas será um bom aprendizado para você. Não tenha medo de tentar, todos sentimos medo, mas só os covardes se deixam levar por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário