domingo, 21 de agosto de 2011

O Espírito Santo.


Em meados do século II, Justino de Roma afirmou a existência das três pessoas divinas, ás vezes citando fórmulas oriundas do batismo e da ceia, outras vezes refletindo o ensino catequético eclesial. A palavra grega (pneuma) tem um campo de significado semelhante a rûah, querendo expressar "vento", " folego", "respiração", "vida" e "alma".

O Espírito Santo revela o caráter de Deus na vida de um cristão a prova disso está em Gálatas 5.22-26. O Espírito Santo é a ação de Deus no homem, Ele se move em conjunto com o servo para a edificação da igreja. O Espírito Santo é o próprio Deus, assim como Jesus é Deus encarnado o Espírito Santo é Deus agindo em parceria com o homem, isso é uma das coisas mais tremendas como Deus mesmo sendo soberano decide contar com o homem para uma obra pura e santa.

Quando levamos nosso coração em oração o Espirito Santo fica encarregado de tornar nossas expressões em oração, por isso o mais importante quando se estar orando é ser sincero diante de Deus, mesmo quando nos falta palavra a nossas expressões são convertidas em oração graças a ação do Espírito Santo em nossa vida.

Quero fazer um desafio a você, a deixar que o Espírito de Deus encha teu coração para trabalhar em sua vida os frutos do Espirito, lembre-se de que a maior evidencia que uma pessoa tem a respeito do batismo com o Espirito Santo em sua vida são os frutos manifestados pelo o mesmo Espirito em sua vida, os dons espirituais tem como proposito a edificação da igreja mais não são a evidencia do batismo, eu mesmo já conheci muitas pessoas que se diziam ser cheias do Espirito Santo por que tinha sido batizadas com alguns dons e lá na frente manifestarem com demônios, é claro que elas não foram batizadas com o Espirito Santo, na verdade estavam sendo enganadas por demônios, mas a maior prova disso são os frutos que nelas existia, lembre-se que dês do principio Jesus Cristo já falava: "a arvore se conhece pelos frutos".

Você pode ser cheio do Espirito Santo, se você se deixar livre para ação do caráter de Deus em sua vida, vera mudanças acontecendo em você, busque o Espirito Santo de Deus em sua vida através da oração e da pratica da palavra, tenha seus momentos de intimidades com Ele todos os dias, tire um tempo e sós com Ele e desfrute desse amor, o ame, o busque e seja cheio do Espirito de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário