segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DEUS E O ROMANCE

De onde veio o romance? Como ele veio parar na vida dos casais?

Alguns cientistas acreditam que o impulso sexual foi o principal fator para a evolução da mente humana, é claro que eu não acredito muito na teoria da evolução, não na sua totalidade, acredito em partes, mas agora não vem ao caso. Mas eu posso ver o romance em tudo que Deus criou, é só olhar para as flores, as cores, o clima, a noite, acho que o céu da noite é a coisa mais romântica que conheço, é como se Deus tivesse pintando o céu somente para os apaixonados.



O romance foi sim criado por Deus, pois foi Deus mesmo quem criou homem e mulher, e Ele fez cada um com necessidades especiais, as mulheres gostam de cuidar do que amam, pode se chamar de instinto maternal, e o homem gosta de amar o que deseja. O desejo sempre será o maior responsável pelo romance na vida de uma pessoa.

Bem, eu não sou um cara muito romântico, não esse romantismo que o mundo acredita, tenho uma maneira diferente de ver o que é romântico, não quero também que todas as pessoas pensem como eu penso, cada um tem um jeito pessoal de ver as coisas. Não estou querendo dizer com isso que sou um homem duro e frio, mas o que pode ser romântico para um, parece ser falso para outro, quantas vezes você disse "eu te amo" para uma pessoa? E para quantas pessoas você já disse "eu te amo"? Falar eu te amo para um amigo, família é muito diferente de falar para um pessoa que você está namorando ou coisa do tipo, porque quando falamos eu te amo para alguém, essas palavras elas acabam parecendo uma promessa pela profundidade do significado, você concorda comigo?
Quantas vezes é necessário falar eu te amo para provar a uma pessoa que você realmente gosta dela? Palavras são só palavras, presentes são só presentes, não provam nada e não dizem nada o que você promete e faz para que essa promessa seja verdadeira muda tupo, ou melhor, prova tudo em relação a quem você é e acredita, suas atitudes tornam mas fortes e significativa suas palavras, falar "eu te amo" não quer dizer que você ama, o que você por essa pessoa é que prova que seu amor é verdadeiro, o romantismo está aí! na fidelidade, respeito e admiração, valores que o Diabo roubou dos casais e tenho roubado de nossa juventude, valores esses que suas ausência destrói qual quer relacionamento.O desejo é mais romântico que o próprio romantismo, não estou me referindo só ao desejo carnal, mas a todos, pois quando se deseja algo você luta por aquilo que quer, e se você deseja fazer alguém feliz, então você é romântico.

Veja esse texto:
JOÃO 3
 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.




Deus ama os homens e Seu desejo é que todos sejam salvos, por isso Ele mesmo se fez homem e morreu para nos salvar, Deus é muito romântico e por isso Ele chama a sua igreja de:" Minha Noiva". Quer ser romântico meus amigos? Aprenda com quem criou o romantismo. Deus vos abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário