quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MUDANDO O FOCO

Eu estava tentando resolver um problema, e de muitos modos eu tentava achar um meio de ser resolvido, mas estava muito alem das minhas forças, eu acho que já deve ter acontecido isso com você, tentando resolver algo que lá no fundo você sabe que por mais que você corra atrás não consegue resolver, esse era meu caso.

Resolvi me aquietar, caia uma forte chuva, então como um bom nordestino armei uma rede no meu quarto, bem próximo a janela, eu queria ver a chuva caindo enquanto eu lia a Bíblia, comecei a ler um pouco do livro de Romanos, enquanto eu estava lendo minha mente viajava nas minhas dificuldades que eu queria que fosse resolvida urgentemente, eu não tinha nenhuma concentração no que eu estava lendo, foi então que comecei a travar uma guerra com minha mente, eu queria está bem concentrado para entender um pouco da mensagem do livro.
 
Mudando o foco...

Eu estava olhando para situação e me ansiedade não permitia eu ver mais nada, o meu foco não estava em Deus e sim eu minhas questões e problemas, ou melhor, estava no meu eu, e fiquei me perguntando: quanto tempo faz que eu estou focando o meu eu?

Contas pra pagar, casamento a conquistar, problemas com os filhos, conquistar o coração de alguém, comprar uma casa, comprar um carro, pagar a faculdade, trabalho da escola, amiga invejosa... Nossa, são tantas coisas tirando o nosso foco de Jesus que quando caímos na real nossa mente nem consegue se prender a algo tão simples como "ler a Bíblia".

A chuva ainda caia do lado de fora e no meu quarto o clima continuava gosto, um frio gostoso, faltou um chocolate quente, e a coragem pra fazer, minha mente mais uma fez estava perdendo o foco e eu não conseguia me concentrar na leitura da Bíblia.

ROMANOS 6
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.

Então colo mais uma fez o meu foco na palavra e Deus me fala através deste livro, eu preciso morre, matar a minha carne e viver mais para Deus, essa minha falta de fé me prejudica e muito, eu preciso me voltar para Deus. Em alguns capítulos antes eu vejo que Abraão fez justiça por sua fé e não por suas obras, então, agora vejo que minha justiça está na fé em quem me acolheu e me justificou, Jesus Cristo! E ele tem o melhor pra mim, nesse momento me veio a memória aquele texto que o próprio Jesus diz: “não Andes ansiosos com o que haveis de comer e vestir, mas buscai a Deus em primeiro lugar e as outras coisas serão acrescentadas”. Quando colocamos nosso foco em Deus as respostas vêm rápidas, porque o Espírito Santo testifica dentro de nós a palavra de Deus, é tão bom estamos com o nosso foco em Deus.

Eu sei que você tem coisas para resolver, coisas para decidir, coisas para conquistar e isso acaba Le fazendo não ter um foco, seja Jesus Cristo o seu foco, o seu espelho, o seu exemplo a seguir, para algumas horas do seu dia, limpa sua mente, deixe ela vazia e pronto para desfrutar da palavra de Deus e tenho certeza que da mesma forma que aconteceu comigo vai acontecer com você, as respostas virão e você será edificado em Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário