domingo, 2 de outubro de 2011

DEUS E OS ALIENÍGENAS

Eu já conversei com algumas pessoas cristãs que acreditam na vida em outros planetas, a pergunta que fica é: será mesmo possível existir vida inteligente em outros planetas e galaxias? E se existirem, será que eles acreditam em Deus como acreditamos?

Eu particularmente não acredito, não por causa da minha fé no cristianismo, mas por causa de falta de evidencias, mas não duvido na aparições de"ovnis", eu sempre me pergunto, porque Deus na sua infinita sabedoria iria criar vida em outros planetas? Mas então, porque surgiu essa historia no mundo?



A Ufologia crer que os antigos deuses do mundo antigo seja seres de outros planetas que vieram e tiveram contatos com os humanos, existe um documento nazista que conta a historia de uma reunião secreta. Nesse documento é apresentada a tese de que as aparições de vários OVNI´s nos EUA após a segunda guerra mundial ocorreu devido aos americanos terem levado os cientistas nazistas para seu país (isentando-os do julgamento por seus crimes de guerra) e lá eles teriam trabalhado em diversos projetos ultramodernos para época no ramo da engenharia e aeronáutica.  Vamos aos fatos. Himmler realizou diversas reuniões ocultistas com a presença de quatro mulheres médiuns que serviram de canal para muitas informações.Vários desses projetos foram desenvolvidos pelos nazistas, mas não ficaram prontos a tempo. Com a vitória dos aliados, os americanos se interessaram por aqueles projetos inacabados e pelo potencial dos engenheiros nazistas. Eles já tinham demonstrado a sua capacidade desenvolvendo o primeiro avião a jato, em foma de delta, que fora um sucesso na guerra. Logo, mereciam crédito.No entanto, projetos como os “discos” e o surreal “sino” jamais obtiveram êxito pela falta de um elemento fundamental: o domínio da energia Vril. Os americanos, então, tentaram desenvolver naves com essas aerodinamicas mas utilizando propulsão a jato, algo completamente incompatível com a aerodinamica e a força motriz necessária para esses veículos. Os primeiros testes começaram a ser realizados em torno de um ano após o final da segunda guerra mundial, com muitas aparições nos céus e quedas de equipamentos por diversas regiões dos EUA. Como os projetos eram ultra-secretos e o povo americano começou a crer na presenças de extraterrestres, a força aérea americana resolveu não negar essas informações e, até mesmo, sutilmente, passou a apoiar a ideia de que o mundo estava sendo visitado por seres extraterrestres, para assim desviar a atenção do povo. 



Nessa época a nassa acreditava na possível existência de vida no Planeta Vênus, mas essa ideia foi frustada depois que  Russia lançou a primeira sonda a Vênus, descobrindo que era impossível existir vida em ambientes inapropriados, nessa época da guerra fria, começou a busca por mais conhecimento universal e a corrida para descobrirem novas explicações sobre a vida humana na Terra, é claro que essas historias abriram a mente humana para grande imaginações e muitos filmes foram feitos sobre "ovnis" e seres "alienígenas", esses filmes até tiveram apoio do Governo Americano que na época estava tentando oculta o desenvolvimento de sua tecnologia aeronáutica.

Como eu havia dito antes, não existe evidencia sobre vida em outros planetas, e por causa de aparições de ovnis e de como o Governo Americano se mantinha em relação as aparições, ouve então especulação da parte do povo, de que o Governo estaria escondendo provas disso, mas eu creio na verdade que o que realmente o Governo Americano estava tentando esconder era sua busca por novas tecnologias e seus fracassos com experiencias, provavelmente a morte de muitos pilotos em teste de vôos.



I. O que a ciência diz a respeito?
1. Nunca houve um contato com "extraterrestres"
No ano de 1900, a Academia Francesa de Ciências anunciou um prêmio de 100.000 Francos para quem fosse o primeiro a estabelecer contato com um mundo desconhecido. Marte foi excluído, pois naquela época havia certeza da existência de moradores no planeta vizinho. Mas nesse meio tempo sabe-se com certeza: nem nesse nem em outro planeta existe qualquer sinal de "pequenos homenzinhos verdes" ou de qualquer outro ser inteligente.
Mesmo que até agora não exista a menor prova científica da existência de vida extraterrena, muitos astrônomos – sob o impacto da quantidade enorme de estrelas – acham que a vida, como ela é concebida na terra, também teria de haver surgido em outros lugares. Os cientistas americanos do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence = Busca de Inteligência Extraterrestre) fizeram diversas tentativas para captar sinais do espaço. Tudo foi em vão – eles também não encontraram nenhuma prova de vida extraterrestre.
2. Vida no espaço só seria possível se...
Vida no espaço só seria possível em um planeta cuja superfície suprisse diversas condições. Ele deve ter a distância certa de seu sol para ser aquecido corretamente. Até aqui os astrônomos só acharam uma indicação de possível vida em um planeta em outro sistema solar. Ele orbita em torno da estrela Pégaso de nossa Via Láctea, distante 45 anos-luz de nós. Mas como ela está 20 vezes mais próxima de seu sol do que a terra, a vida lá seria impossível devido ao calor. Ainda é possível que existam planetas não descobertos entre os incontáveis sóis (um número formado por 1 mais 25 zeros). Mas é, no mínimo, improvável que eles atendam as condições que possibilitem a existência de vida. A simples existência de água ou gelo não é evidência clara da eventual existência de outras formas de vida, como foi publicado em muitos jornais, quando se dizia que na lua de Júpiter, chamada "Europa", eventualmente teria sido descoberto gelo.
3. Distâncias intransponíveis até outros planetas
Mesmo aceitando-se que exista vida em algum lugar do espaço, uma visita de extraterrestres à Terra, como as sugeridas pelos relatos de OVNIs, seria impossível na prática. O principal impecilho são as distâncias inimaginavelmente grandes e, com isso, o longo tempo de viagem que se faz necessário. Já a estrela mais próxima da terra, chamada Proxima Centauri, fica a uma distância de 4,3 anos-luz, ou seja, 40.680.000.000.000 quilômetros (40,7 trilhões). Os vôos do projeto Apolo levaram três dias para irem até a Lua, que fica a 384.000 quilômetros de distância. Com a mesma velocidade, seriam necessários 870.000 anos para se chegar a essa estrela vizinha.
Sondas espaciais não-tripuladas poderiam obviamente ser mais rápidas. Se existisse alguma força de impulsão que alcançasse um décimo da velocidade da luz, mesmo assim a viagem levaria 43 anos. Segundo os cálculos aproximados do físico nuclear sueco C.Miliekowsky, seriam necessárias quantidades enormes de energia para a propulsão. Elas equivaleriam à quantidade de energia elétrica consumida atualmente pelo mundo inteiro em um mês. Além disso, as pequenas partículas de poeira que flutuam no espaço representam um problema para as sondas espaciais, pois colidiriam com elas. Átomos de hidrogênio (100.000 por metro cúbico) são os mais freqüentes. E partículas de poeira de silicatos e gelo com 0,1 grama de peso (100.000 por quilômetro cúbico) já poderiam destruir o aparelho. Tudo isso torna uma viagem de eventuais extraterrestres até nós ou de nós até eles praticamente impossível.



Após a constatação feita acima, como devemos nos posicionar diante dos fenômenos de discos voadores e diante da euforia e da crença em seres extraterrestres? Li na revista alemã "Focus": "90% das notícias de OVNIs são consideradas disparates, mas um resto de dez por cento é suficiente para o surgimento de muitas especulações." E o sociólogo Gerald Eberlein chega à conclusão: "Pesquisas revelaram que pessoas que não têm vínculos com igrejas mas afirmam ser religiosas, reagem de maneira especialmente forte à possível vida de extraterrestres. Para elas, a ufologia é uma espécie de religião substituta." A Bíblia expressa a mesma constatação num ponto de vista ainda mais profundo, quando menciona causa e conseqüência: "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira" (2 Ts 2.9-11).



Eu não creio na existência de vida em outros planetas, não há provas para isso, também não vejo necessidade de Deus ter criado, eu creio em Deus em sua sabedoria, se por causa do conhecimento o homem pecou, porque então Ele iria cria uma outra criatura com conhecimentos muito mais profundos que os homens? Já é mais que provado de que quanto mais os homens se enchem de conhecimento , mas se tornam loucos para Deus, creio que historia de seres de outros planetas sejam artimanha do inimigo para mudar o foco da humanidade, mudar valores e princípios e crenças também, se você acredita, não vou falar que você não deva acreditar, mas vou dar um conselho, busque a verdade e acabará encontrando Jesus Cristo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário