segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ESPÍRITO SANTO VEM PARTICIPAR

Hoje eu fiz uma oração como nunca fiz antes, declarei diante de Deus: " eu não entendo isso, as vezes parece que o Senhor também não faz parte disso, então como posso crer e ter fé em algo se não vejo o Senhor se preocupar, se a falha está em mim? Então a partir de hoje venha participar disso em minha vida."

Depois desta oração eu senti em meu coração o Espírito Santo me falar: "quanto tempo Eu espero por esse momento, quanto tempo Eu quero participar e você não deixa!"

Eu percebi que em algumas áreas da minha vida tenho deixado o Senhor participar e em outras não, era como se eu soubesse o que estava fazendo, mas não verdade eu estava mais perdido que um cego no meio do mato, realmente eu não sabia o que estava fazendo, mas eu me cansei de acreditar e não ver nada. Quantas são as pessoas que estão dentro da igreja e que em determinadas ares de suas vidas também não conseguem ver um resposta ou algo de concreto, mas será que essa pessoa realmente deixou Deus participar desta área de sua vida?

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmo 127





O que acontece quando vamos construir uma casa? Estudamos o terreno, fazemos o baldrame, ou alicerce, depois a planta da casa, orçamento, compra de materiais e etc. Eu não sei bem se esses são os passos certo, imagino que seja, eu nuca construir uma casa e talvez você também não, mas não pense somente em fazer uma casa, imagine algo sem sua área de trabalho, você sabe o que fazer, sabe os passos a serem tomados, mas o salmo diz, se o "Senhor não edificar ". Deus está dizendo que a parte principal do projeto tem que ser com Ele, o resto da casa pode ser levantada pelo homem, pois o Senhor  deu toda a estrutura importante para que a casa não caia.

No seu projeto, a parte mais importante está com Deus, ainda que você ache que saiba fazer bem o serviço, a parte mais importante é com Deus, deixar Deus participar de nossos projetos é difícil, porque as vezes abrimos áreas que Ele pode atuar e fechamos outras que achamos que só nós sabemos como fazer, puro engano!

Se você está cansado de bater cabeça, está na hora de deixar Deus edificar, como fazer isso? Simples, confiando em fé na palavra de Deus e em tudo o que você for fazer que seja para honra e gloria de Seu nome e sabendo esperar quando o tempo ainda não estiver chegado.



               Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário