domingo, 16 de outubro de 2011

O CÃOZINHO E A COLEIRA

Quem gosta e tem cachorro sabe, é um amor muito grande que a gente caba sentindo pelos bichinhos, eu crio cachorro dês de muito menino, quando criança eu era um tipo de defensor dos animais, brigava com amigos quando eu os via maltratando alguns animal. Isso ainda não mudou, eu ainda sou contra todo tipo de violência contra animais.

Uma vez eu estava sentando na porta da igreja e vi de longe uma jovem que corria atras do seu cãozinho, ele havia se soltado da coleira, a jovem corria desesperada atras do cãozinho, o que ele ainda não sabia é que ele estava correndo em direção a uma avenida. Eu me levantei e pensei em ir ajudar, mas eu estava do lado oposto da avenida, não tinha como ajudar, então eu fechei os meus olhos, eu não realmente não queria ver o que poderia acontecer, depois de alguns segundo eu abri os meus olhos e a jovem com seu cãozinho nos braços, fiquei muito aliviado.

Quando essa sena ocorreu, imediata mente me veio um pensamento, e esse foi o pensamento. Quantas vezes não somos como aquele lino cãozinho, Deus nos prende em uma coleira espiritual, mas não em um coleira do tipo escravos, mas como estivesse nos segurando de nós mesmo, você pode achar que não, mas leia comigo o que diz em romanos.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Romanos 1:24

Quando lemos esse texto podemos nos perguntar por que Deus nos teria entregado a um mal tão terrível, mas na verdade esse entregar pode ser visto como também como se Deus tivesse tirado essa coleira de nós, Ele nos deixou para que andássemos da maneira como nós bem entendêssemos, talvez você diga que não, mas leia agora o que diz antes deste texto.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Romanos 1:20-25


O cãozinho talvez não entendesse o proposito da coleira, mas quando emfim ele ficou livre estava correndo em rumo a sua morte, ainda bem que sua dona estava pronta para lhe salvar, ainda bem que Deus está pronto a nos salvar através de Jesus Cristo nosso redentor e mais uma vez nos colocar a coleira espiritual que é a santidade que nos impede de sermos tão pecadores como na verdade somos, e sendo nós justificado na fé em Jesus Cristo.

Pense bem em tudo que eu disse e seja edificado na palavra de Deus.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Romanos 7:19



Nenhum comentário:

Postar um comentário