quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A VONTADE DE DEUS

O que seria a vontade de Deus? Eu já vi muitas historias absurdas de pessoas que fazem loucuras declarando se essa a vontade de Deus. Alguns lideres religiosos usam esse termo para explorar o quanto puder das pessoas, com a "teologia da prosperidades" muitas pessoas tem se esquecido da vontade de Deus, para viverem suas concupiscências carnais e também declaram ser essa a vontade de Deus.

A vontade de Deus é que o homem prospere?

A prosperidade não está no domínio de Deus, mas sim na capacidade do homem em realizar uma determinada tarefa, veja bem, imagine que um homem não evangélico prospere porque ele ganhou emprego muito importante não por mérito, mas poque alguém de dentro da impressa o ajudou a entrar, enquanto outros que eram mais capazes não conseguirem por não terem esse apoio, mais eram muito mais merecedores do que o que entrou, ok? seria isso justo? Então me explica porque Deus faria isso então, porque Deus daria uma bom emprego a alguém só porque deu uma oferta maior na igreja sendo que essa pessoa não é capaz, seria isso também justo?

"Digno é o trabalhador do seu salário" (Lucas 10.7)

Na mente injusta das pessoas ele acabam criando um Deus com padrões de sua própria justiça, sendo que a justiça de Deus está totalmente diferente dos nosso padrões, que ver uma coisa?

Um homem que rouba, na nossa justiça merece ser condenado, na justiça de Deus merece ser salvo.
Um homem que mata na nossa justiça merece ser morto, na justiça de Deus merece ser salvo.
É louco isso, eu sei! Mas é a mais pura verdade, lembre-se que Jesus Cristo morreu pelos pecadores e pagou o preço para que todo o que nele crer seja salvo. O homem que não é salvo e vai para o inferno, não vai porque Deus quis assim (João 3.16), mas vai porque ele fez essa escolha, ele teve a oportunidade de aceitar a Cristo e assim não fez.

Já sabemos que Deus deseja que todo homem seja salvo, então sabemos qual é a vontade de Deus, a Sua vontade é de salvar o homem e Ele fez isso por meio do cumprimento da sua própria justiça, Jesus Cristo o redentor dos homens. Também podemos dizer que Jesus Cristo deixou uma promessa para todos os que o recebem como salvador.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10



 Em outras traduções também diz vida plena, mas a questão é, Jesus Cristo nos dar vida com Ele, essa vida que Ele diz, ou seja, a vida que vai além  dessa vida é a vida eterna!

Tenhamos um coração puro diante de Deus para sabermos aceitar a vontade de Deus e essa é a vontade de  que o amamos acima de tudo e de todos e amamos ao próximo o ajudando com o dividir do pão, na igreja de atos praticamente todos eramo iguais, pois colocavam tudo aos pés dos apóstolos e esses dividiam a todos com igualdade, que venhamos a prender que a vontade de Deus tem que ser somente sua vontade e não o que declaramos ser.

Se mundo está hoje como está, não é essa a vontade de Deus, mas  sim a consequência do pecado do homem na Terra, que possamos aprender de Deus somente na sua palavra que é a Bíblia e não o que diz os profetas do seculo XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário