segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Doenças sexual "mente".

 Difícil encontramos igrejas ou lideres religiosos que abordem assuntos sobre a sexualidade, embora em um mundo moderno como o de hoje ainda existe um mito dentro da igreja sobre o assunto, e só quem sofre com isso são os jovens e adolescentes que são bombardeados pela mídia, internet e rodas de amigos que abordam o assunto de um ponto de vista errado e que ajuda a desvirtua o futuro da igreja.

Se pelo titulo do artigo você achou que iríamos falar de um assunto de teor sexual, acertou, e quero deixar espaço para você também dar sua opinião, então vamos conversar.

Masturbação
A fenomenologia da auto-excitação não é relatada diretamente nas Escrituras. Isso torna sua abordagem teológica mais complexa. 

Para uma discussão frutífera da problemática da auto-excitação em nossos dias, deve-se diferenciar quando ocorre: no inicio da infância, quando se verifica uma espécie de divertimento e descoberta sexual; na puberdade, quando se trata de uma fase pela qual passam quase todos os adolescentes (mais de 90% dos meninos e 50% das meninas do mundo ocidental), mas que precisa ser superada por um crescimento social e sexual orientado para o futuro cônjuge; na vida adulta, quando é um hábito sexual de caráter egoísta, narcisista e antinatural, devendo ser vencido.

Também se deve distinguir entre a auto-excitação por motivos puramente físicos ou por outros motivos que não sexuais (inseminação homóloga) e a auto-excitação que é "a síndrome masturbatória como sintoma de uma atitude".

A síndrome masturbatória é considerada errada por três motivos: a sexualidade é desviada da relação “eu-você” para a introversão e o egoísmo; a fantasia sexual não é mais controlada pela parceria entre homem e uma mulher, mas é solta e praticamente incontrolável; e a falta de comunhão viva com um parceiro sexual pode levar ao excesso físico e psíquico. Percebe-se que os critérios de avaliação não são de caráter higiênico, mas teológico. O problema fundamental está na introversão. Sabemos que todos os atos que focalizam o “eu”, e não Deus e o próximo são considerados pecado. A solução do problema é um perdão holístico acompanhado de compreensão, paciência, encorajamento e discernimento, para que se possa vencer o egoísmo, o narcisismo e os complexos de culpa e inferioridade. Assim, consegue-se uma vida sadia, uma boa socialização, a auto-aceitação e um casamento feliz. Esportes, bons programas de lazer e atividades na mocidade, na igreja e na sociedade também são úteis.

Talvez para você que teve sua educação sexual feita em roda de amigos, através de revistas, vídeos e internet achem que seja uma grande besteira o que foi dito agora, mas quero que você reflita comigo. Deus ordenou o homem a casar e se unir como uma só mulher, os dois virgens, se o homem e mulher tivessem obedecido a Deus como foi dito, existiriam doenças sexualmente transmissíveis no mundo? Creio que não, a desobediência levou as conseqüências da morte, tanto física como mental e espiritual.

O descontrole sexual acarretou em outras doenças mentais e anormais, como masoquismo, sadismo, fetichismo e a bestialidade, relações sexual por base, como bater e apanhar, relação com animais e muitas outras coisas pervertidas.

Todas as coisas que Deus criou são perfeitas e agradáveis, assim também o sexo, porem vejo o que diz a palavra de Deus: "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3.1). O sexo é algo que o homem e a mulher devem desfrutar dentro de um relacionamento sadio entre pessoas de sexos opostos dentro de uma aliança fortalecida com amor e respeito, para força da família dentro da sociedade, o desvio sexual é a perversão contextual da família e a perda de valores importantes dentro da sociedade, isso acarreta vários problemas de comportamento como cidadão que está destruído uma das principais bases familiares que é a visão original do pai e da mãe, ou seja, marido e esposa.

Por fim, muitos usam a idéia de que somos animais evoluídos e por isso temos instintos animais, e a sexualidade é um instinto e o principal instinto responsável para a evolução humana. Isso é anti-bíblico e artimanha de Satanás para destruir famílias e o caráter humano como pessoas racionais, somos criação de Deus e podemos sim dominar nossas vontades, seja você senhor dos seus desejos e não escravo deles busque ajuda e ore a Deus pedindo força.




Nenhum comentário:

Postar um comentário