quarta-feira, 29 de junho de 2011

A vontade de Deus.


Todas as vezes que eu chamo alguém para orar comigo em favor e essa pessoa me vem com uma oração de que; " se Deus quiser", isso me deixa muito zangado, bem amigo, eu estou orando porque eu creio no que Deus pode fazer, mas então você me pergunta: mas a vontade de Deus precisar ser soberana, como sei que isso é da vontade de Deus? ora caro amigo, a vontade de Deus ja nos foi revelada na Bíblia, talvez você me diga que estou sendo radical e abusado em afirma que eu oro com fé crendo que minha oração será respondida e ela é respondida, mas eu quero dizer algo muito importante pra você neste artigo.

Primeiro, a oração ela precisa ter um propósito e o único propósito na oração é de glorificar a Deus, em toda oração devemos dar graça ( 1 Tessalonicenses 5.18). A sua oração, ainda que seja um pedido essa oração precisar glorificar a Deus, o seu pedido não pode ser algo fútil ou banal, mas precisa ser algo que glorifique o nome de Deus na sua vida, a Bíblia mesmo diz: "pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres" ( Tiago 4.3).
Esse tipo de oração não vai se respondida, e não será respondida porque a pessoa que está orando está fora da vontade de Deus, mas quando uma esposa ora por seu marido, ela precisa orar com fé, acreditando até o ultimo momento de que será respondida e ela tem motivos pra crer nisso, aí entramos no segundo ponto de meu artigo.

Segundo, como saber qual é a vontade de Deus? bem, vou mostrar qual é a vontade de Deus na sua vida (João 14.12-15), eu sempre pergunto para as pessoas quando leio esse texto se elas sabem me responder o que significa "tudo"!? você sabe? Tudo é tudo! Simples, se o que você pede em oração é pra glorificar o nome de Senhor, você será respondida, porque é a promessa do Senhor na minha e na nossa vida, entenda meu irmão, quando eu oro, antes de pedir eu faço uma analise da minha vida com Deus e se o que vou pedir é para a glória de Deus, e posso falar com toda certeza, não sei se você vai acreditar, mas Deus sempre me responde.

Uma vez conversando com um teólogo sobre esse meu pensamento ele me perguntou: e Paulo? porque Deus não tirou o espinho da carne dele? eu respondi: simples, o próprio Paulo responde; "para que eu não me ensoberbecesse" ( 2 Coríntios 12.7). Deus quer lhe dar vida em abundância(João 10.10), quando você ora ao Senhor e sabe que o que você está pedindo é pra a glória de Deus e sua edificação, Deus vai responder! Deus vai responder! Você entendeu?! Você precisar orar acreditando nisso, uma oração de fé pode muito em seus efeitos, creia quando você está orando, agora se quando você está orando você mesmo não credita na resposta fica muito difícil de receber algo que você não acredita, creia meu irmão que Deus está com os ouvidos atentos a sua oração e ore no nome do Senhor Jesus, leia Mateus 7.7-12 e tenha certeza das vistoria de Deus em suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário