segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jesus Perto e Atento.



No livro de Lucas no capitulo 7 e versos de 11 a 17 lemos uma historia onde Jesus se sentiu compadecido do sofrimento de uma mulher, uma mulher que já havia perdido marido e agora acabará de perder seu único filho, eu posso dizer que essa mulher é uma batalhadora, pois ser viúva com um filho para criar não é uma tarefa muito fácil, principalmente para aquela época, mas o que me toca nesta historia é a forma como ela acontece, Jesus observa o enterro e logo identifica quem era a mãe e os familiares.

Eu já fui a alguns enterros e confesso que não gosto muito, mas tive uma missão de confortar algumas famílias em momentos tão difíceis e o que nos chama a atenção em um enterro é a quantidade de gente que se faz presente, alguns familiares, outros curiosos e poucos os que realmente se importa com a família, percebo que mesmo em uma situação muito difícil os familiares ainda são obrigados a receber os convidados e maioria pessoas muito poucas interessadas no sofrimento da família. Em situações como essa eu nunca sei bem o que falar, então oro com a família porque acredito na ação consoladora do Espírito Santo.

Neste texto eu sinto Jesus comovido pelo sofrimento de uma mãe, e interessado em aliviar esse sofrimento, então ele se aproxima da mãe e diz: “Não chores”. Eu não sei se você consegue entender essa mensagem, mas meu coração é muito tocado com essa historia, quando eu a leio fico muito mais apaixonado por meu Jesus, como ele está atento as nossas necessidades, como ele é comovido por elas e como no seu intimo deseja verdadeiramente nos ajudar, o milagre neste texto não é levantar o morto e sim em curar as dores de uma mãe, pois Jesus sabe muito bem o destino dos mortos, ele conhece a vida após a morte, ele não se compadeceu do garoto morto, mas da mãe desesperada, será que você consegue entender isso?

Jesus está muito interessado na sua vida, no seu cotidiano e deseja muito participar dele, ajudar em momentos em que você não tem mais ninguém, Jesus é assim, ele curava as pessoas não com um propósito de marketing, mas sim porque realmente ele deseja muito ajudar as pessoas, porque realmente ele deseja está perto de mim e de você, ele está muito mais interessado no que você pensa, no seu futuro e na sua felicidade, você mãe que chora por seu filho ou filha, ele se compadece de você e se você crer ele irá ressuscitar seus filhos, ainda que estejam mortos com as drogas, prostituição. Você esposa que chora por seu casamento, Deus está interessado em restaurá-lo, não estou querendo lhe animar não, porque logo esse sentimento vai passar, mas quero te encher de fé, para que você creia que Deus pode e quer mudar sua vida, sua família e sua historia, procure uma igreja evangélica, leia a palavra de Deus e seja tocada pelo poder do Espírito Santo em nome de Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário