quarta-feira, 10 de abril de 2013

///A mensagem da Cruz///


Há uma mensagem na cruz, e eu o pergunto: qual é a sua mensagem?
Talvez você me diga que existe salvação, isso por que você só olha o que você pode dela receber, mas existe uma mensagem muito mais profunda, olhe pra ela e claro, você vai lembrar de Jesus, mas também deveria lembrar que a cruz é lugar de maldição e de morte, e morte do pior do homem.

A mensagem da cruz no diz que é chegado o fim, o fim do mal do homem, então a cruz está punindo o pior do homem através da morte. Cristo no diz que primeiro temos que negar a nós mesmo e tomar a nossa cruz, isso quer dizer que estamos indo rumo a morte, mas que tipo de morte? Então ah outra mensagem nisso tudo, isso porque Jesus foi quem morreu na cruz, mas ele não era merecedor desse tipo de morte, pois ele é santo e puro, bem ele estava em meu lugar e em nosso lugar, a cruz foi criada pelos homens, ela expressa a “justiça” dos homens, justiça essa que foi injusta com Jesus, sendo assim mostra que mais uma vez o homem está errado, até mesmo quando tenta ser justo.

Por isso afirmo, negar a si mesmo é a grande questão. Estou debaixo da justiça de Deus e não a dos homens, porque sei que de fato ela não justa e a de Deus de fato é justa, isso porque ela excede meu entendimento de justiça, negar esse entendimento me faz ser dependendo de algo que não posso explicar e isso se chama “graça”.

Não posso explicar a graça, mas sei que ela existe e hoje estou aqui para lhes mostra, olhe pra mim, sou fruto da graça, e você também. A cruz me diz: olhe pra você, você está vivo, Cristo morreu no seu lugar, e isso é graça. 

Tome sua cruz, é como dizer, receba a cruz, porque embora a cruz seja sua, mas foi Cristo que morreu nela, isso me toca, me constrange o coração, necessito desta graça para ser moldado todos os dias a entender o amor de Deus por minha vida.

Receba hoje a graça de Deus sobre você, receba a Jesus Cristo, receba a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário