segunda-feira, 15 de abril de 2013

///Igrejas egoístas geram membros egocêntricos///


Não é mais uma critica as igrejas modernas, eu não preciso fazer isso, os membros dessas igrejas fazem isso todos os dias. Todos os dias têm pessoas falando mal de suas próprias igrejas (denominações) ou de outras igrejas. O motivo de elas estarem falando? São tantos! O pastor que não visita, o coral desafinado, de que a igreja gasta mais com o prédio do que ajudando pessoas, que a igreja gasta mais com pessoas do que com o seu próprio patrimônio, o culto é muito calmo, o culto é muito agitado, não é possível que se bata palmas, nessa igreja ninguém bate palma, são muito barulhento, são muito calados e assim vai, blá, blá, blá...
Por que as pessoas nunca estão satisfeitas com suas igrejas? Acho que tenho uma resposta para isso. Porque de fato essa igreja não se comporta como igreja. Hoje são normais as denominações se comportarem como verdadeiras impressas e clubes sociais. Estamos preocupados com um bom grupo de louvor, com o pastor de uma boa oratória, com um templo bem confortável, com uma boa recepção e não me admire que as pessoas reclamem quando não encontrem esses tipos de níveis em suas igrejas, a tendência é comprar mesmo, afinal elas estão acostumadas a ser o centro do espetáculo da igreja, “precisamos (nós membros e pastores de igrejas) nos preocupar com o alcance do evangelho”. Papo furado, porque isso não é evangelho. Vejo pastores reclamando do seu corpo de membro, mas do que mais se podia esperar dessas pessoas? Elas não foram ensinadas assim? O culto virou espetáculo e pregar o evangelho virou estratégia de distração para as pessoas, é por isso que a maioria dos líderes religiosos de hoje vivem essa luta de métodos e atividades que façam com que as pessoas se sintam confortáveis em seus templos, o que me parece que os irmão católicos estão vindo com tudo nesse mercado, é preocupante para o evangélicos, estamos precisando de mais atividades e lazer em nossas igreja (isso é sarcasmo).
Não estou aqui dizendo que todas as igrejas estão erradas, estou dizendo que os membros dessas igrejas é que estão. A igreja é o fruto de quem eles verdadeiramente são.
Um compromisso verdadeiro com o evangelho é que nos falta, e não digo de ficarmos estudando a palavra (não que não seja importante), mas o que de fato estou falando é de vivermos essa palavra, torna-la verdadeira em nossas vidas, fugimos um pouco das teorias para trazer as evidencias. Isso pode até ser meio clichê, mas Cristo não nos salvou para sermos membros de uma igreja (denominação), mas para sermos comunidade ativa do corpo de Cristo. Verdadeiramente imitadores Dele, esse é o verdadeiro sentido de sermos membros de Cristo. Talvez se nos voltássemos para viver mais o evangelho e pregar menos deixaríamos de gerar membros egocêntricos em nossas denominações e geraríamos verdadeiros salvos em Jesus Cristo, pessoas que pareçam mais com Cristo e que sejam menos religiosas. Essa é a minha oração, esse é o meu desejo, sei que deve começar em mim, e assim desejo. Não uma igreja com uma mensagem hipócrita, mas uma igreja pronta para ajudar os caídos, ainda que esses caídos sejam membros antigos. Uma igreja pronta para receber prostitutas, ainda que seus jovens estejam passando por problemas de prostituição. Uma igreja pronta para ajudar os órfãos, ajudar os idosos, os enfermos, os pobres e necessitados, uma igreja pronta para amar os gays           , uma igreja que não seja dirigida pela maldade e hipocrisia dos homens, mas levada pelo poder da palavra e pelo agente eterno que é o Espirito Santo. Não uma igreja que fale de amor, mas sim, uma igreja que viva esse amor.
Desejo profundamente sobre sua vida e a vida de sua denominação o mover verdadeiro do Espirito Santo.
Que venha o avivamento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário