terça-feira, 23 de abril de 2013

///O COMEÇO DO FIM///


Ontem fui almoçar no shopping e como sempre tive uma luta interna para não passar em uma livraria (não sei entrar em uma livraria e não comprar um livro), não estava afim de comprar um, na verdade não estava tão afim de gastar mais dinheiro. Mas na hora de ir embora “por um acaso” eu passei na frente da livraria e fui tentado a entrar (uma tentação saudável) e comecei a da uma olhada nos livros, qual seria o novo livro que eu iria ler. Bem, acabei escolhendo “Meus Enigmas Favoritos” de J.J. Benítez. Em uma viagem com o pastor Marcelo ele havia me contado sobre uma serie de livros chamado de “Cavalo de Troia”, muito bom por sinal um verdadeiro best-seller (será que um dia eu escrevo um livro que vire um best-seller?). cheguei em casa e comecei a ler o livro, a leitura era tão boa que só parei nas ultimas paginas depois de 7 horas de leitura interrupta.
Uma vez eu tinha escutado sobre o São Malaquias, um monge da Irlanda e Arcebispo de Ardinac em 1137. Ele escreveu alguns
lemas que para muitos são verdadeiras profecias, bem neste livro que comprei contava um pouco sobre São Malaquias e suas profecias e de fato ele tinha acertado todas. Não sei se acredito muito, queria me aprofundar sobre o assunto, mas como disse antes eu já escutado falar sobre São Malaquias, alguns grandes teólogos acreditam em suas profecias, um deles é o tão conhecido Silas Malafaia. São Malaquias havia profetizado que o penúltimo “santo padre” renunciaria e que o que assumiria seu lugar seria morto pelo o “anticristo”. A ultima profecia de São Malaquias é o fim do ministério papal e da igreja Católica.

Eu acredito que estamos perto do fim e diria que estamos no começo do fim e que a igreja precisaria se prepara (igreja – corpo de cristo) para uma grande perseguição que se iniciara contra o povo de Deus. De fato já acontece, mas acredito que será pior, pior mesmo, eu poderia citar aqui todo meu conhecimento escatológico sobre o assunto, poderia mostrar a todos leitores deste blog a minha visão amilenista destes acontecimentos, mas vou encerra este artigo com as algumas profecias de São Malaquias e fica a seu critério acreditar ou não.
A lista em questão começa com Celestino II, que viveu em 1143. Justamente nos tempos de Malaquias. Dada a grande extensão da profecia, vou me limitar a mergulhar nas últimas lendas; ou seja, nas relativas aos pontífices de nosso tempo.
Lema 109 – de medietate lunae ou da metade da lua – encontramos-nos diante do malogrado João Paulo I (1978). E, nesse caso, Malaquias me deixou perplexo. O nome de João Paulo I era Albino. Seu sobrenome, Luciani. Pois bem, o primeiro forma par com o segundo: “Luz  branca”. Justamente, a cor da lua.
Seu local de nascimento – Forno de Canali, na diocese de Belluno, ou Bellunensis – faz referencia igualmente a lua; “Bel-luno” (a lua é denominada em latim com “Luno”, no masculino). “Luno” e “ Belluno” são, portanto, nomes de origem romana.
Por outro lado, a eleição de João Paulo I aconteceu em 26 de agosto de 1978, as seis da tarde. Essa mesma noite (25 para 26) foi o dia astronômico da meia lua. Também seu nascimento, em 17 de outubro de 1912, aconteceu no quarto crescente, e o mesmo aconteceu com a data de sua ordenação sacerdotal (7 de julho de 1935), com sua eleição como patriarca dessa cidade (15 de dezembro de 1958) e com sua nomeação dessas importantes comemorações, a lua se encontrava em sua metade.
A lista de Malaquias fala também de João Paulo II, os próximo despois de João Paulo II segundo seria segundo Malaquias assim:
Gloria olivae ou “Agloria da oliveira” (111).
In persecutione estrema, ou “ Na última perseguição” (112)
Petrus Romanus ou “ Pedro Romano” (113).
O que de fato estamos segundo as profecias de São Malaquias é no cenquituagecimo decimo segundo (112) “santo padre” católico. O que me parece que estamos perto do fim da igreja que tanto oprimiu e uniu o mundo. Tira você suas próprias conclusões, eu creio que essas profecias sejam possíveis, não do fim dos tempos, mas do começo de uma sequência de novos acontecimentos que eu poderia chamar de “A grande perseguição”. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus o Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário