quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Mal que a Beleza faz.


A beleza é coisa mas fútil que eu conheço, ela faz com que os humanos desviem seu olhar do que é puro e verdadeiro para a direção do que inútil e falso e por isso a beleza se tornou o maior instrumento de Satanás para destruir a humanidade, pois a beleza é a unica coisa que despertar a cobiça humana e seus instintos carnais, seja eles quais for, sexual e material. Podemos fingir, mas na mente de muitas pessoas as coisas bonitas são puras e mostram ser obras divinas e as coisas feias são perversas e parecem ser obras malignas.

O que os olhos ver é o que o coração deseja, um personagem bíblico que é fruto da destruição causada bela beleza é Absalão. ·II SAMUEL (cap. 14)·
25 Não havia em todo o Israel homem tão admirável pela sua beleza como Absalão; desde a planta do pé até o alto da cabeça não havia nele defeito algum.

Ele foi um homem que foi tomado pela vaidade e em seu coração nasceu um orgulho de se mesmo, ele achava que era capaz de fazer qual quer coisa e que teria o apoio de todas as pessoas, até mesmo de Deus, bem o final dele nós sabemos, foi morto pelos seus inimigos, armadilha de sua própria beleza. É o que o Diabo tem a oferecer, afinal a Bíblia diz que ele era: Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Ezequiel 28.17

Pessoas que sabem que são formosas, bonitas, tendem a serem pessoas mesquinhas que confiam em sua beleza pra tudo na vida, na maioria dos casos acham que nunca vão se dar mal, pois sabem que as pessoas a sua volta sempre vão valorizar a beleza. É por isso que os garotos de boa aparência não medem esforços para terem uma boa conversa, pois sabem que as meninas sempre vão o querer pelo o que apresentam e não pelo que são e é por isso que na maioria das vezes as mulheres acabam sofrendo , dizem que as mulheres não olham a beleza, isso é uma grande mentira, na verdade todos nós olhamos a beleza.
Tem outros casos que as pessoas belas estão sempre lutando para mostrar as pessoas a sua volta que são mais do que rostos bonitos.

Falando em mulheres, essas são as maiores vitimas da boa aparecia, precisam sempre está tendo cuidados com sua beleza, cabelo, corpo, maquiagem e elas sabem que se não se cuidarem sofrem criticas de amigas, família e etc. É claro afirmar, quem não quer se sentir bem? Quem não quer se sentir belo?

Eu já passei por isso, a minha sofrida idade de 16 anos, tantas garotas pra conquistar e muitos rapazes bonitos para competir comigo, eu sofria, me sentia sempre feio e quando estava no meio de muitas pessoas acabava me sentindo a pior delas, eu não conseguia ver beleza em mim e não conseguia ver valor em mim, e quando eu percebia que as garotas não me davam bola, aí que eu ficava triste, rsrsrs.... adolescentes! quem pode entender?!

Foi então que eu comecei a me apegar a algo de mais valor, a verdadeira beleza, a beleza que foi criada por Deus com o proposito maior, o CARÁTER!
Deus fez belos e feios, e Ele torna o que é belo em feio e o que é feio em belo, a prova disso está em Jesus Cristo Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Isaías 53.2

Quando eu comecei a me importar com a minha beleza espiritual ( essa não possui forma e nem estrutura física), coisas engraçadas começaram a acontecer, as meninas da igreja a qual eu era membro começaram a me olhar diferente, será que eu fiquei bonito? Não! rsrs... na verdade o Espirito Santo estava sobre mim e começou a ser parte da minha vida e me trouxe a verdadeira beleza, e as pessoas a minha volta perceberam essa beleza, que é a santidade, quando se está com o Espirito Santo, quando se envolve com Ele coisas estranhas acontecem o que era normal fica anormal.
Esqueça o que sua beleza física possa lhe oferecer, na verdade não haverá nada de bom a oferecer, a não ser que você de ser usado pelos outros e depois jogado fora, esqueça o que as pessoas conseguem ver no seu exterior, se liga em Deus, quando você se liga a Ele muda tudo, até o motivo de se vestir bem, pois agora você se vestir para o louva-lo, fazendo do seu corpo um instrumento de justiça e não de cobiça e desejos, nossa isso é maravilhoso. Eu sempre fiz um oração, eu sempre peço a Deus que quando as pessoas olhassem pra mim, que elas não conseguissem me ver e sim Deus em minha vida, eu busco que isso seja verdade e não a beleza mais profundo que essa, afinal Deus é o mais belo dos belos e sua beleza excede todo entendimento, quer ser belo? Seja como Cristo, tenha a verdadeira beleza, não seja como Satanás, fruto da beleza o seu fim foi a destruição e morte espiritual.

O mundo está cheio de pessoas bonitas, modelos, atores, atrizes, cantores e etc... Você quer ser mais um? Ou deseja ser um? Deus tem propósitos maiores para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário