quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RELACIONAMENTO

A maior dificuldade da maioria dos cristãos estão ligados a seus relacionamentos, a convivência com a família, a escolha de uma parceiro ou parceira, na educação dos filhos e na estratégia de manter o casamento sadio, mas como a minha fé em Deus pode me ajudar a vencer esses obstáculos?



A Bíblia diz: " o justo vive pela fé". A nossa fé em Deus nos conduz a um relacionamento profundo com Ele, nesse relacionamento aprendemos a ser paciente, por aprendemos a esperar pela fé, aprendemos a reconhecer nossos erros e supera-los pela fé, aprendemos a servir o próximo como pratica da palavra de Deus.

Servi ao próximo é uma tarefa difícil e que é preciso muita fé para se fazer um bom trabalho, veja bem, quando vivemos pela fé ajudamos ao próximo com obra de nossa fé, entendemos que fazemos isso não porque queremos nada em troca da pessoa ajudada, mas de que o nosso Deus nos move a isso, é uma obediência na palavra pela fé, a razão e a força a qual lhe faz ajudar aquela pessoa está muito mais ligada a Deus do que até mesmo a resposta daquela pessoa, quando um cristão ajuda buscando uma resposta imediata do próximo ele não está agindo pela fé, mas por razões carnais e isso não é dom de Deus.

Pois bem, se em nossos relacionamentos começarmos a fazer o mesmo, agirmos pela fé não esperando nada entroca daquela pessoa, obteremos de Deus respostas e nos tornaremos pessoas com relacionamentos abençoados, eu sei que é muito difícil fazer o bem, quando alguém lhe está fazendo o mal, por isso é que a nossa fé é positiva, porque nos faz sermos o oposto de nossos inimigos.

No capitulo 7 de Romanos, você verá uma instrução do apóstolo Paulo a respeito do casamento e verá também que a atitude da esposa em relação ao marido descrente é pela fé, esperando que um dia o Senhor o venha transformar. Aprenda a espera no Senhor a transformação das pessoas que você ama, aprenda a esperar em fidelidade na fé que você tem em nosso Senhor, aprenda a escolhe o seu futuro baseando-se na palavra de Deus e não com os seus olhos carnais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário