sábado, 17 de setembro de 2011

O QUE DEUS PENSA SOBRE SEXO?

Outro dia uma pessoa veio me perguntar qual era a maneira certa de se encontrar o tão sonhado matrimonio, se Deus tinha uma pessoa certa pra cada um? Ou, se era a nossa escolha amar alguém? Bem, eu fiquei meio sem resposta, e como disse pra essa pessoa vou dizer agora, a Bíblia não deixa claro que Deus tem um pessoa certa pra cada um e nem que a escolha é nossa, então vai de acordo com a sua fé, ela me respondeu: " como tudo isso é difícil!". Concordo plenamente com ela.

É um fato que 80% dos casais de namorados na igreja tem algum tipo de contato sexual, são lideres de jovens, ministro de louvores, professores de E.B.D, e outros até já consumaram o ato, a sexualidade dentro da igreja é algo ainda muito difícil de se resolver, como sempre costumo falar, são poucos os pastores que entram nesse mérito, manter o namoro puro, não se masturbar, vencer os desejos carnais ainda são coisas muito difícil para os jovens da igreja e é claro que eu também já passei por esses conflitos, hoje eu estou em trabalho de "corpo de justiça", o que seria isso? é baseado nos livros de Romano e Coríntios.

Precisamos saber o que Deus pensa sobre o sexo, pois foi Ele mesmo que criou o mesmo. 

  1. (Gênesis 2.18-25) Proposito a qual foi criada a mulher, ser auxiliadora do homem, saiu da costela do homem  porque faz parte dele, a vontade de Deus é que o homem deixe seus pais e a mulher também para se unir a um só homem, a uma só mulher e voltarem a ser uma só carne, é bem simples. O sexo já está presente, pois só procriação se houver contato sexual, então fica claro que o sexo é da vontade de Deus no casamento, ou melhor, em uma união instável.
  2.  (1 Coríntios 6.18.19) To o contexto fala sobre o pecado da imoralidade, não importa qual seja o contato, se ele estimula o seu desejo sexual fuja dele, veja bem, imagine você que você tem sua esposa e ela consequentemente tenha um amigo e um dia ela lhe confessa que toda vez que abraça esse amigo sente um desejo ardente por ele, qual seria sua reação? O que você faria? A verdade é que só começamos a entender uma coisa quando ela acontece com a gente, achamos que certas atitudes nossa não tem nada haver e que é normal, mas de maneira nenhuma aceitamos quando ela se opõem a nossa vontade se um abraço é tão simples então porque a maioria das pessoas ao pensarem nessa historia que pedi pra refleti se sentem traídas? Deus também sente-se traído por seus servos quando vivem uma vida sexual conturbada.


A verdade é que uma coisa puxa a outra, a Bíblia nos diz em Timóteo para fugirmos das paixões na mocidade e estamos correndo pra elas, tudo começa com um simples toque, parece bonito até que esse toque virar carne, seria muito mais bonito se esperecemos até o caçamento, mas o cara mal começou a namorar já sabe do corpo da menina dos pés a cabeça, cada detalhe, eu sei como é isso, eu já passei por isso e me sinto mal diante de Deus por todas essas coisas, você pode tentar se enganar, mas é só para e pensar, será mesmo que Deus está se agradando dos seus relacionamentos? Você sabe, Deus sabe que está na hora de um compromisso maior, quero viver um grande amor e nos casarmos, mas não queremos nos comprometer, a verdade seja dita, nem sabemos nos comprometer com Deus e é por isso que mesmo dentro das igrejas ouvimos falar: "hoje em dia não sabemos com quem nos relacionar, por que até os da igreja não prestam".

O meu corpo é templo do Espirito Santo e a um tempo que tenho lutado contra os desejos da carne, eu estou indo rumo ao relacionamento comprometido no Senhor, sem contato físico, sim, sem nenhum contato porque está na hora de um verdadeiro compromisso com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário