segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PELADOS

A primeira sensação de Adão e Eva após o pecado foi a percepção a nudez, isso até um bom tempo eu não entendia, como eles perceberam que estavam pelados? Porque viram maldade nisso? Porque tiveram vergonha se ambos eram marido e mulher? Será que os anjos sabiam que estavam pelados? Os anjos também tem veste no céu celestial? E Deus também tem roupas?

GÊNESIS 3
7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.


Na verdade, muitas coisas da criação eu não entendia, isso acontecia porque todas vez que eu lia o texto eu estava sempre atento as detalhes de uma maneira carnal, mas ao passar do tempo eu fui percebendo algumas coisas. Eu sei que a maneira como a qual eu acredito, muitas pessoas não acreditam, mas eu tenho certeza da minha parte que estou indo no bom caminho, você não precisa concordar com o que vou falar agora.
A primeira coisa que percebi era que Gênesis estava tentando explicar ao homem coisas do mundo espiritual, e para que o homem tivesse uma leve ideia Deus nos mostra suas ações de uma forma bem humana, não que ela seja assim, mas é a forma alegórica de explicar coisas espirituais a homens carnais, não estou dizendo que a Bíblia é alegórica e nem que todo o livro de Gênesis seja, mas algumas partes sim.



Vejam bem, o texto diz assim:

GÊNESIS 1
3 Disse Deus: haja luz. E houve luz.

4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Bem, a não ser que Deus seja também uma criatura humana Ele tenha boca e olhos para falar e ouvir, eu imagino algumas pessoas lendo esse texto e ficando admiradas e até com um vontade de debater comigo: ora, como pode Douglas, nós somos imagem e semelhança de Deus! Deus não precisa de boca pra falar, Deus não precisa de olhos para ver, Ele não é um ser limitado como os homens, na verdade Deus não assumir condições humanas porque Ele é Deus e espirito, pense comigo, se Deus está em todo lugar como eu acredito que sim, e quando digo "todo", não estou me referindo só ao nosso planeta, mas todo o espaço do infinito, é muita coisa! Mas sei que Ele está em todo o lugar, agora me explique, como Ele pode está em todo o lugar, como seus atributos humanos podem se manifestar ao mesmo tempo em todo lugar? Se Ele estende sua mão para o Japão e a outra para o Brasil, como pode também estender para a Europa? Será que Ele tem vários braços? Amados esses são atributos humanos que Deus não precisa ter, Ele é espirito e é por isso que está em todo o lugar assim como nosso ar que respiramos está em todo o planeta. Mas o texto fala de coisas espirituais, mas como é homens que irão ler, precisa ser algo que o homem possa ter pelo menos uma dimensão da ideia.

JOÃO 1
 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;

Douglas Levita, a onde você quer chegar? o titulo diz "pelados"?

Voltando ao assunto... hehehehe....
Bem, no Apocalipse diz que Satanás é a antiga serpente, ou seja a mesma que tentou Eva, a arvore do conhecimento eu entendo e acredito que é também o próprio Satanás e o fruto do conhecimento é o fruto oferecido pelo próprio Diabo, a arvore da vida é Jesus Cristo!
Está "nu" é a percepção de não ter a presença de Deus que elimina a essência de salvação, o pecado que é a vida sem Deus, essa é a raiz do pecado o qual o salario é a morte, podemos dizer também que eles estavam vazios, isso nos dar a ideia de sentir que algo está faltando e foi justamente o que eles sentiram, der repente eles olharam um para o outro e começaram a perceber que algo estava faltando, é como uma criança que quando pequena não tem vergonha e depois começar a se envergonhar, o conhecimento do pecado é isso, afinal Deus não tem nada a esconder porque Ele é a verdade!

ROMANOS 4
7 Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.

GÊNESIS 3
10 Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me.
11 Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.
13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.
14 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.

19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

20 Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes.
21 E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.


Jesus Cristo é a providencia Divina para salvar os homens, Ele é a verdade, Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, viver sem Cristo é viver nu e vazio, recebe as suas vestes que é o Espirito Santo e seja coberto da salvação de Deus em sua vida, não se sinta mais vazio, esse espaço que está em você só pode ser preenchido por Jesus, abra seu coração, arrependa de seus pecados e receba uma nova vida em Jesus.












Nenhum comentário:

Postar um comentário